Falta de ergonomia no ambiente de trabalho

Falta de ergonomia no ambiente de trabalho

A Ergonomia hoje em dia é um termo muito abordado, mas nem todos sabem reconhecer um posto de trabalho ergonomicamente adaptado. A partir daí, o trabalhador aceita o posto de trabalho e suas condições inadequadas, adaptando-se a ele, e ficando sujeito às lesões que o mesmo pode oferecer a curto, médio e longo prazo.

Diante disso, convido você a ler esta publicação disponível no site da Revista Proteção, com tema tão relevante para o nosso dia a dia. O título é: Falta de Ergonomia: um risco oculto nas atividades de trabalho.

Em sua publicação, o autor explica que: ” A falta de ergonomia nos ambientes de trabalho muitas vezes é imperceptível. O pouco que se faz nesta área é adequar níveis de iluminação e dotar postos de trabalho com mesas e cadeiras ditas ergonômicas. Muitas vezes as regulagens não são óbvias nem simples para que o trabalhador as faça adequadamente. O treinamento para que o trabalhador utilize adequadamente o mobiliário é quase inexistente e as vantagens entre um móvel ergonômico e outro não ergonômico acabam sendo perdidas.”

Vale a pena conferir!!!

http://www.protecaoeventos.com.br/site/content/noticias/noticia_detalhe.php?id=Jay5Anjb

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *