Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais fará novo concurso público

Publicado em 6 de julho de 2015 por - 149 Comentários

corpo-de-bombeiros_mgFernando Pimentel, governador de Minas Gerais, anunciou na última semana a autorização para realização de concurso público para aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG). O anúncio ocorreu durante as comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, em Belo Horizonte/MG.

Atualmente o efetivo da corporação é de 6.280 bombeiros, e a meta é de aumentar em torno de 8,5% a 9% deste total, dentro do prazo do concurso e da formação da tropa. O governador ressaltou ainda que foram instalados três comandos operacionais no interior, que são unidades de comando mais próximas das regiões. Além da renovação e modernização dos equipamentos da corporação.

Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela administração, de acordo com o governador, há um esforço para melhorar o serviço público como um todo, em especial as atividades que têm a ver diretamente com a vida das pessoas. O governador também recebeu do comando dos Bombeiros o Plano de Comando da corporação para 2015 e 2016. O objetivo para os próximos dois anos é aumentar a capilaridade da corporação, atendendo mais pessoas e mais municípios, como já havia determinado o governador.

Último concurso
Realizado no início deste ano, ofereceu 30 vagas, sendo 27 para o sexo masculino e 3 para o feminino no Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militar – CFO BM 2016. Era necessário possuir ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos na data do início do curso, altura mínima de 1,60 m e não apresentar tatuagem visível (quando em uso dos diversos uniformes).

A remuneração inicial durante o curso de formação era de R$ 5.769,42 e o cadete terá direito, ainda ao abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica. Após o curso, o salário de 2.º tenente, pertencente ao quadro de oficiais subalterno é de R$ 8.874,59.

Com informações da Agência Minas


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

149 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *