Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aprovada criação de 730 cargos temporários no Iases

Publicado em 3 de julho de 2015 por - 42 Comentários

iasesO Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) poderá contar em breve com 730 vagas temporárias, a criação dos cargos foi aprovada pela Assembleia Legislativa no início desta semana. Os servidores serão contratados por meio de processo seletivo nos próximos dois anos.

Serão 670 vagas para agente socioeducativo, 20 para assistente jurídico, 20 assistentes sociais, 11 psicólogos, 5 analistas de suporte e 4 pedagogos, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais ou escala 12 x 36 horas, dependendo da função.

Os salários para os agentes socioeducativos deve ser de R$ 2.350,09 e dos demais cargos de R$ 4.232,00. As contratações  respeitarão o prazo de até 24 meses, a contar da data de formalização do contrato administrativo de prestação de serviços, podendo ser prorrogadas por igual período e rescindidas a qualquer tempo no interesse da administração.

O deputado Sérgio Majeski (PSDB) afirmou, durante a sessão, que gostaria de ver propostas para concursos públicos no órgão e que a Casa deveria debater qual a capacidade de o Iases recuperar os adolescentes em conflito com a lei. Como exemplo, citou o caso das unidade de Linhares, no norte do Estado, que têm capacidade para abrigar de 70 a 80 adolescentes, mas têm 190, sendo que apenas 50 têm atendimento educacional.

Com informações do Século Diário e da Web Ales. 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

42 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *