Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

PM GO abrirá concurso com 1.500 vagas

Publicado em 23 de junho de 2015 por - 52 Comentários


Marconi Perillo, governador do estado de Goiás, determinou recentemente em reunião com a cúpula da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, a imediata tomada de providências para a realização de concurso público para a contração de 1.500 novos soldados para a Polícia Militar de Goiás (PM GO). Os contratados substituirão os policiais do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (SIMVE).

ESTUDE PARA ESTE CONCURSO COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações sobre o curso preparatório, ligue: 0800 606 8889.

Também foi definida a realização de processo seletivo simplificado para a contratação de 1.000 servidores administrativos para a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária. Desta maneira, os policiais que estão em atividades internas poderão ser deslocados para o policiamento preventivo e ostensivo nas ruas.

As Secretarias da Segurança Pública (SSP) e Administração Penitenciária e de Gestão e Planejamento (Segplan) devem definir os procedimentos para a contratação da empresa que será responsável pela organização do certame.

Último concurso
Realizado em 2012, ofereceu 1.180 vagas para os Cursos de Formação de Oficiais e de Praças. As oportunidades foram distribuídas entre os postos de Soldado – Combatente (1.050), Soldado – Músico (50), Cadete (60), Oficial da Saúde – Médico (10), Oficial da Saúde – Odontólogo (8) e Oficial da Saúde – Psicólogo (2). A remuneração oferecida era de R$ 2.971,95 a R$ 6.503,07.

Para concorrer às vagas de Soldado – Combatente e Soldado Músico o candidato deveria ter curso superior em qualquer área do conhecimento. Já para as outras vagas era necessária formação específica nas áreas de Saúde ou Direito. A idade máxima permitida para ingresso era de 29 a 35 anos, dependendo do posto pretendido, e a altura mínima de 1,65m (sexo masculino) e 1,60m (sexo feminino).

Com informações do Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

52 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *