Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Funasa planeja concurso com mais de 400 vagas

Publicado em 18 de junho de 2015 por - 28 Comentários

funasaA Fundação Nacional de Saúde (Funasa), vinculada ao Ministério da Saúde, planeja um novo concurso com 448 vagas, sendo 251 de nível médio e 197 para o nível superior. A lotação deve contemplar vários estados, incluindo o Rio de Janeiro, onde há uma superintendência. O pedido de autorização, feito no final de maio, está na Coordenação Geral do Setor Social do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

As oportunidades de nível médio serão para o cargo de agente administrativo, com remuneração de R$ 3.817,00. Já para o nível superior, devem ser ofertadas vagas nas funções de administrador, arquiteto, geólogo, contador, economista, engenheiro, bioquímico e farmacêutico bioquímico, com salários de R$ 5.519,00.

Em 2013 foi realizado um concurso com 336 vagas temporárias que tem validade até o fim deste ano, não podendo ser prorrogado devido a uma ação judicial publicada no mesmo ano, que proíbe o órgão de admitir mais aprovados desse processo seletivo, bem como renovar os contratos temporários. O Ministério Público Federal (MPF) afirmou que não há mais necessidade transitória de serviços públicos, e sim de profissionais permanentes.

Já o último certame com oportunidades efetivas aconteceu em 2009 e ofereceu 411 vagas para cargos de nível médio e superior. A organização foi de responsabilidade da Cesgranrio, os candidatos passaram por provas objetivas, discursivas e de títulos, aplicadas em todas as capitais do país.

Responda aqui as questões de provas anteriores dos concursos da Funasa.

Com informações da Folha Dirigida.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

28 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *