Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

MPU retifica edital de concurso de remoção com 643 vagas

Publicado em 17 de junho de 2015 por - Comentar

mpuO Ministério Público da União (MPU) divulgou uma retificação no Diário Oficial da União, referente a data de finalização das inscrições do concurso de remoção para servidores do órgão, que oferece um total de 643 vagas em diversos estados brasileiros.

As inscrições  abrem amanhã às 8 horas e encerram às 18 horas de sexta-feira, 19 de junho de 2015.  Podem participar servidores ocupantes dos cargos de Analista ou Técnico da carreira do MPU, desde que:

a) tenha entrado em exercício até 01/07/2012 no atual cargo efetivo, considerando que o resultado do concurso será divulgado em 01/07/2015;

b) não tenha sido removido há pelo menos 2 (dois) anos, por meio de concurso de remoção, considerados a partir da publicação da portaria de remoção.

c) não tenha sido removido há pelo menos 1 (um) ano, por meio de permuta, considerados a partir da publicação da portaria de remoção.

Os servidores do Ministério Público Federal devem preencher formulário eletrônico disponível no Hórus, opção “GPS-Net”, menu “concurso de remoção”. Já os servidores dos demais ramos do MPU devem primeiro solicitar login e senha ao respectivo órgão central de pessoal, até o prazo limite de hoje (17) às 18 horas, para então proceder à inscrição no Hórus, menu “concurso de remoção”.

Os interessados em concorrer a mais de uma localidade deverão indicar, em ordem de preferência, até 10 unidades de lotação para as quais pretendem concorrer. O resultado preliminar será divulgado no endereço eletrônico www.mpu.mp.br/concursode-remocao/pagina-candidato no dia 22 de junho, e os candidatos terão até as 18h do dia seguinte (23) para desistirem do concurso.

O período de trânsito será de 15 dias, devendo o deslocamento ser iniciado após decorridos 5 dias de exercício do novo servidor, configurando falta grave para fins disciplinares — sem prejuízo de outras penalidades administrativas — a permanência na unidade de origem após o início do prazo definido para o deslocamento.

Mais informações podem ser acessadas na Página do Candidato.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *