Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

PGE MT abrirá novo concurso para Procurador

Publicado em 15 de junho de 2015 por - 6 Comentários

pge mt A Procuradoria-Geral do Estado do Mato Grosso (PGE MT) planeja um novo concurso público para este ano. O anúncio foi feito na última semana pelo governador Pedro Taques (PDT). A recomposição do quadro de servidores atende uma reivindicação da categoria e fortalece as medidas judiciais para cobrança dos credores da dívida ativa que chega a aproximadamente R$ 14 bilhões.

Taques reconhece a importância do órgão, pois atuou como procurador do estado de São Paulo aos 23 anos de idade, nas Procuradorias Fiscal e Jurídica. “Mato Grosso precisa recompor os quadros da Procuradoria-Geral e estamos fazendo gestão para atender a demanda”, declarou o governador durante a inauguração do espaço da Procuradoria Fiscal do Estado anexo à Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz).

De acordo com o procurador-geral do Estado, Patrick Ayala, o quadro completo da Procuradoria inclui 107 profissionais. Mas apenas 60 vagas estão preenchidas. Ele também avalia que a falta de condições físicas adequadas e o déficit de pessoal é resultado do descaso de sucessivas gestões. “O procurador tem a função de evitar que o Estado seja lesado. Agora, o governador Pedro Taques reconhece e investiu na Procuradoria. O desmantelamento não interessa ao erário”, concluiu.

Último concurso
Organizado em 2011 pela Fundação Carlos Chagas (FCC) ofereceu com 15 vagas, além de oportunidades em cadastro reserva, para o cargo de Procurador, com salário de R$ 19.642,95. A lotação foi distribuída entre as Procuradorias Regionais de Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra e Sinop. Os candidatos passaram por provas de conhecimentos específicos, dois exames dissertativos, testes orais e ainda avaliação de títulos.

Com informações do RD News


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

6 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *