Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Concurso para sargentos da PMERJ será remarcado

Publicado em 9 de junho de 2015 por - Comentar

Concurso PMERJDe acordo com o Comando da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), em notícia publicada no site do órgão, o concurso interno que teve 11 mil candidatos soldados e cabos disputando as vagas para o curso de formação de sargentos será cancelado em razão de irregularidades apontadas pelo Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP).

O relatório preliminar da chefia do CRSP apontou falhas na fiscalização durante a aplicação da prova, além da inadequada exposição ao sol de alguns candidatos que estavam no setor sul do Estádio Engenhão. O comando planeja realizar nova prova em breve, para cumprir o cronograma, que prevê o início do curso para agosto deste ano.

Em reportagem do G1, um cabo que preferiu não se identificar, falou sobre o que aconteceu no dia do teste. “As provas estavam dispostas em envelopes em cima dos bancos, que se encontravam completamente sujos. Os candidatos que quiseram, após entrar, sair com esse envelope, eles tiveram essa oportunidade. Existem policiais que tiraram fotos com a prova. Policiais que foram ao banheiro e consultaram apostilas. Os policiais entravam e saiam a qualquer momento”.  Ele ainda coloca em dúvida todo o processo de seleção, afirmando que fiscais do concurso, disseram que o certame foi feito pra entrar o pessoal que já trabalha nas repartições, dentro dos órgãos da PMERJ.

Candidatos começaram a notar problemas na execução do concurso quando pessoas que sentaram em partes da arquibancada que bate sol desmaiaram.  Dois fiscais de prova alertam um coronel da PM por rádio sobre as desistências e a PMERJ disse que a norma do edital era não deixar ninguém sair antes da primeira hora de concurso.

 

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *