Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Porque relaxar (também) é preciso

Publicado em 2 de junho de 2015 por - Comentar

frase1Quem está se preparando para um concurso sabe muito bem que é preciso dedicação e muito estudo para ir bem na prova. Mas, de vez em quando, é importante dar um descanso para a mente.

Por isso, elaboramos uma lista de coisas que você pode fazer para relaxar durante os intervalos no estudo (sem culpa ou peso na consciência):

Dar risada
Sorrir, gargalhar, dar uma boa e prazerosa risada. Esta talvez seja a melhor e mais econômica forma de relaxar. Está sem inspiração para rir? Então leia, ouça ou conte uma piada. Ria de si mesmo. Lembre-se de alguma situação cômica que já aconteceu em sua vida. Se nada disso der certo, há uma infinidade de vídeos engraçados para ver na internet!

Conversar
O estudo costuma ser um momento bastante individual. Muitos concurseiros passam horas e horas isolados, sem interagir com outras pessoas. Então, em uma de suas pausas, aproveite para conversar (pessoalmente!) com alguém próximo. Prefira conversar sobre temas calmos e agradáveis, afinal o objetivo é relaxar.

Ouvir música
Parar um pouquinho para ouvir “aquela” música que você adora pode ajudar a relaxar e até dar um ânimo a mais para estudar.

Assistir a um filme
Filmes e séries parecem ser sempre uma boa pedida, não é mesmo? Mas, como você precisa relaxar a mente, opte por algum gênero mais tranquilo. Nada de muita ação, suspense ou aventura.

Comer/cozinhar
Hummm, um dos maiores prazer da vida é comer e, para alguns, também cozinhar. Então, reserve um tempinho e desfrute de um bom momento deliciando-se na cozinha. Só cuide para não exagerar!

Meditar
Um pouco de meditação durante o dia pode fazer maravilhas para o seu bem-estar, inclusive para aumentar o seu rendimento nos estudos. Procure orientações de especialistas disponíveis na própria internet e experimente os benefícios da meditação.

Caminhar, nadar ou andar de bicicleta
Fazer uma boa caminhada, dar um mergulho ou uma pedalada. Isso com certeza ajudará a aliviar a tensão do corpo gerada após horas estudando.

Sentir o vento no rosto
Uma coisa tão simples, mas que nos esquecemos de fazer. Experimente fechar os olhos ao ar livre e simplesmente sentir a brisa batendo no rosto. Concentre-se nesta sensação por alguns minutos e veja o quanto isso pode ser revigorante.

Admirar as estrelas
Está estudando à noite? Pare um pouco e vá admirar o céu.

Cuidar do jardim
Se você tem um jardim ou mesmo uma floreira em casa, arregace as mangas e vá cuidar das suas plantas. Dizem que elas retribuem em dobro a atenção que recebem 😉


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *