Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

AGU deve abrir dois concursos em junho

Publicado em 29 de maio de 2015 por - 8 Comentários

Concursos AGUA Advocacia Geral da União (AGU) deve divulgar até junho os editais de dois concursos, que devem oferece um total de 38 vagas. Um dos certames abrirá 22 oportunidades para o cargo de Advogado da União, e o outro deve oferecer 16 vagas para a função de Procurador da Fazenda Nacional.

Para participar, os candidatos devem possuir graduação em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e prática jurídica de, no mínimo, dois anos. A remuneração inicial é de R$ 17.330,33, para ambos os cargos, com regime de contratação estatutário. A lotação será definida após a seleção, por meio de estudos e tratativas com os órgãos de direção superior.

De acordo com extrato de dispensa de licitação, o Cespe/UnB será responsável pela organização do concurso para o cargo de Advogado. Ainda não há confirmação quanto aos locais de prova, mas a previsão é de que elas sejam realizadas em todas as capitais.

A Advocacia-Geral da União é uma instituição pública que tem como objetivo a representação da União no campo judicial e extrajudicial, sendo-lhe, ainda, reservadas as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do poder executivo.

Últimos concursos
Para o cargo de Procurador Federal, o último certame foi organizado pelo Cespe/UnB em 2013, ofereceu 78 vagas e oportunidades em cadastro de reserva, com remuneração de R$ 15.719,13. Para a função de Advogado, a última seleção ocorreu em 2012 e também foi organizada pelo Cespe/UnB, com oferta de 68 vagas.

Os candidatos ao cargo de Procurador passaram por prova objetiva, inscrição definitiva, provas discursivas, prova oral, sindicância de vida pregressa, avaliação de títulos e ainda programa de formação em Brasília/DF.

Com informações da Folha Dirigida. 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

8 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *