Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Definição sobre convocações de concursos já realizados deve sair no próximo mês

Publicado em 28 de maio de 2015 por - Um Comentário

brasilia 2Em audiência pública da Comissão Mista de Orçamento, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou que até junho o governo deve definir a quantidade de concursados a serem convocados e quais os órgãos beneficiados para os certames já realizados.

Edmilson Rodrigues, deputado do PSOL-PA, cobrou especialmente a convocação de pessoal para o Banco Central, afirmando que a instituição tem apenas 59 servidores para atender toda a região Norte do país.  Rodrigues criticou ainda as medidas provisórias que tornaram mais rígidas as regras de acesso a benefícios como seguro-desemprego, abono salarial e pensão por morte “A saída foi punir as viúvas, os pobres e os pescadores. É claro que a crise social vai se aprofundar”, declarou.

Quanto à negociação salarial para os reajustes de 2016 dos servidores públicos, Barbosa explicou que não são feitos reajustes do funcionalismo indexados à inflação. Há uma negociação em andamento com os servidores, a proposta está prevista para ser apresentada em junho. Desde março, servidores públicos reivindicam aumento linear de 27,3%, parcelado em quatro anos. Segundo os representantes da categoria, o valor é equivalente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) estimado para o período de agosto de 2010 a julho de 2016.

Os deputados presentes criticaram também o ajuste fiscal e o contingenciamento de R$ 69,9 bilhões definido pelo Executivo. Edmar Arruda (PSC-PR) lamentou que o contingenciamento tenha incidido sobre as despesas da saúde e da educação. “Se tem uma coisa que não podia faltar é recursos para os jovens que estão no Enem”, afirmou Arruda, cobrando ainda o pagamento das empresas que constroem para o programa Minha Casa Minha Vida.

Com informações da Agência Câmara Notícias


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

  • Lilian Mazuroski

    Para aqueles que estão estudando, fazendo provas e sendo aprovados, não é interessante que as instituições não façam as convocações dos concursados aprovados.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *