concurso marinhaA Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) divulgou edital de concurso com 32 vagas para ingresso no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (CP-T) para o cargo de Primeiro-Tenente. As inscrições iniciam no dia 1.º de junho de 2015.

Cargos
São 32 vagas para nível superior, para profissionais com formação em Comunicação Social (1), Direito (5), Educação Física (1), Estatística (2), Física-Licenciatura (1), Geologia (1), Informática (8), Letras Português – Licenciatura (1), Matemática – Licenciatura (1), Meteorologia (3), Oceanografia (2), Pedagogia (1), Psicologia (1), Serviço Social (1) e Segurança do Tráfego Aquaviário (3). Haverá reserva de vagas destinadas a candidatos negros.

Além do nível superior completo na área em que deseja concorrer, é necessário que aos candidatos ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2016, nos termos da Lei nº 12.704, de 08 de agosto de 2012.

Resolva aqui as questões cobradas nas provas anteriores dos concursos da Marinha 

Inscrições
As inscrições podem ser feitas a partir das 8 horas do dia 1.º de junho até  o dia 6 de julho de 2015 pela internet nos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 60,00.

Etapas
O Concurso Público é constituído de Seleção Inicial (SI), que por sua vez, constará dos seguintes eventos: Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais (CP); Redação; e Eventos Complementares (Inspeção de Saúde (IS);  Teste de Aptidão Física (TAF); Verificação de Dados; Biográficos (VDB) – Fase preliminar; Prova Discursiva de Conhecimentos Profissionais (PD), para a profissão de “Direito”; e Prova de Títulos (PT) para a profissão de “Física”.

O Curso de Formação de Oficiais (CFO) está previsto para iniciar no dia 28 de março de 2016 e é composto de: Período de Adaptação (PA); Verificação de Documentos (VD); Verificação de Dados Biográficos (VDB) – Fase final; Avaliação Psicológica (AP); e Curso de Formação propriamente dito.

A prova escrita objetiva e discursiva de conhecimentos profissionais e o Curso de Formação, propriamente dito, terão caráter eliminatório e classificatório. A Redação, a Verificação de Dados Biográficos (Fases preliminar e final), a Inspeção de Saúde, o Teste de Aptidão Física, a Avaliação Psicológica e a Verificação de Documentos terão caráter eliminatório. A Prova de Títulos terá caráter classificatório.

A prova escrita e a redação serão realizadas nas cidades Rio de Janeiro (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP), Manaus (AM) e Cuiabá (MT).

ESTUDE PARA ESTE CONCURSO COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações sobre o curso preparatório para este concurso, ligue: 0800 606 8889.

Informações sobre o concurso da Marinha

  • Inscrições: 01/06/15 a 06/07/15
  • Cargo: Primeiro-Tenente
  • Taxa de Inscrição: R$ 60,00
  • N.º Vagas: 32
  • Data da Prova: a definir
  • Nível: superior
  • Edital: Marinha

Comente

Os comentários estão desativados.