POST_MOTIVACIONAL_01Sabemos que não é nada fácil decidir estudar para concursos sem abrir mão do emprego atual. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Aprova Concursos, em 2014, das 6,5 mil pessoas que estavam se preparando para concursos, 72% disseram estar trabalhando na época. Isto significa que conciliar trabalho e estudo corresponde à realidade da maior parte dos candidatos.

Estresse, cansaço, exaustão, falta de concentração, indisposição, falta de tempo para outras atividades. Todos estes pontos consistem em fortes motivos para você pensar em desistir. Por isso, resta achar motivos ainda mais fortes que indiquem que vale a pena persistir no sonho de ingressar na carreira pública.

O primeiro passo é ter a convicção de que você quer mudanças na sua vida e que passar em um concurso poderá propiciar as mudanças almejadas.

É fundamental acreditar que você é capaz. De nada adianta se programar para estudar se no fundo você acha que será tudo em vão.

Lembre-se que muitos dos atuais servidores públicos passaram exatamente pelo que você está passando e conseguiram chegar lá. Portanto, é possível.

Procure contar com o apoio da família. Explique o quanto você precisará se dedicar aos estudos e o quanto o apoio e a compreensão deles favorecerá sua preparação. No final, quando o objetivo for conquistado, todos irão se beneficiar.

Tente aproveitar ao máximo os finais de semana para estudar, quando o seu corpo e sua mente estiverem mais descansados. Faça exercícios e revisões do conteúdo durante a semana. Após um dia inteiro de trabalho é mais difícil assimilar novas informações.

E, como sempre ressaltamos, manter uma alimentação saudável e garantir boas noites de sono são essenciais para uma melhor aprendizagem.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *