Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

DPU comunica que datas do edital devem ser desconsideradas

Publicado em 14 de maio de 2015 por - 14 Comentários

dpuA Defensoria Pública da União (DPU) publicou nota oficial comunicando que as datas indicadas no edital do concurso devem ser desconsideradas. A seleção previa a ocupação de 143 vagas imediatas e foi suspensa no dia 8 de maio de 2015.

A informação põe fim na dúvida de muitos candidatos sobre o prazo final para pagamento da taxa de inscrição. A DPU trabalha para que o concurso seja retomado o mais breve possível. “visando resguardar os interesses dos candidatos e das pessoas vulneráveis que necessitam de assistência jurídica gratuita, envidará todos os esforços necessários ao restabelecimento do certame”, informa a nota do órgão.

ESTUDE PARA ESTE CONCURSO COM O APROVA CONCURSOS!

Os cargos administrativos que seriam disputados nesse concurso foram cedidos pelas portarias 2.649/2010, 3.045/2009 e 3.155/2011. No Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (SIPEC) não há registro de vacância para o  quadro de pessoal da DPU.

As inscrições do concurso seguiriam abertas até a última segunda-feira (11). Do total de vagas, 105 era para agente administrativo, função de nível médio, e 38 vagas seriam para analista técnico administrativo, destinadas à graduados em qualquer formação.

Para o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), Dinarte da Páscoa Freitas, não existe possibilidade da defensoria funcionar sem esses cargos. “Não temos carreira de apoio e os únicos cargos existentes que eram cedidos do planejamento estão  sendo retirados pelo governo federal. Mais uma vez, a principal prejudicada com essa decisão é a população carente, é o assistido”, enfatizou.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

14 comentários

  • Lays

    Bom dia! Não compreendi muito bem esta nota do DPU. O concurso foi suspenso? Então a data da prova não vai ser mais para o final de junho? Obrigada.

  • gabriel milhomem

    Esse concurso tem chance de não ser mais realizado (cancelado)? já paguei até minha inscrição.

  • Marcelo

    Ainda não paguei, posso pagar ou eles irão postergar esse data de pagamento?

  • Priscila

    No dia 11 que efetuaria a inscrição, houve a suspensão. Será que a data para inscrição também será revista?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Priscila

      Temos que aguardar mais informações, há possibilidade de que a data seja reaberta, pois quando foi suspensa ainda não havia terminado o prazo.

      Abs.

  • Camila

    Eu fiz minha inscrição,mais perdi a data do vencimento que seria hj,eu perco o concurso ou quando abrir novamente posso fazer a inscrição?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Camila

      Temos que aguardar novas informações, há possibilidade de que a data seja reaberta, pois quando foi suspensa ainda não havia terminado o prazo.

      Abs.

  • VANESSA

    Olá.
    A guia venceu ontem e eu ainda não paguei. Como ficará a situação? Devo aguardar novo prazo, e entao fazer o pagamento d eoutra guia?
    Abs

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Vanessa

      Conforme descrito acima, as datas indicadas no edital do concurso devem ser desconsideradas, serão divulgadas novas datas.

      Abs.

  • Larissa

    Olá,
    Já tenho o comprovante de inscrição, pago,em mãos. Tenho garantida minha inscrição, se e quando o processo retornar? E, caso não retorne, como proceder? Obrigada.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Larissa

      O concurso pode ser retomado a qualquer momento.
      Caso o certame seja cancelado, o valor da taxa será devolvido. Veja o que consta no edital:

      “6.4.6 O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma, salvo em caso de cancelamento do certame por conveniência da Administração Pública.”

      Abs.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *