Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

INEXISTÊNCIA DE RECURSO CONTRA QUESTÕES DA PROVA DE DPP DO TS/SP INTERIOR

Publicado em 30 de abril de 2015 por - 3 Comentários

Saudações a todos os com concurseiros. Estou apenas passando para esclarecer que na parte de DPP da prova de escrevente técnico do TJ/SP INTERIOR não há cabimento para recurso, S.M.J.. Isto posto, para breve, postarei a resolução da referida matéria neste blog, não se preocupem. Desejo a todos vcs um EXCELENTE FERIADO…REPLETO DE MUITO TEMPO DISOPNÍVEL PARA O ESTUDO (esse deveria ser o sonho de todo concurseiro…rs) lembrando a todos para não desanimar. Por experiência própria, haja vista que tb sempre fui concurseiro, continuem se preparando para todo e qualquer concurso que apareça. Mesmo que determinado concurso não seja do seu interesse, preste de qualquer maneira, pois servirá como “aquecimento” para vc aquilatar seu nível de capacitação e se ambientar para o dia do exame.

BOM ESTUDOS E FIQUEM COM DEUS!!!


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

3 comentários

  • Ana Paula

    Prof Norberto, boa tarde.

    Tive aula aula de direito Penal o TJ interior e também fiz a aula de revisão em Campinas no sábado, adorei suas aulas e as dicas também.
    Consegui gabaritar direito Penal, mas agora gostaria de uma dica ou sugestão para qual concurso me preparar.

    Obrigada pela atenção Ana Paula bjs

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Ana Paula

      Segue a resposta do Prof. Norberto:

      “Olá Paula. Primeiramente gostaria de agradecer as gentis palavras com que você nos brindou, pois é verdadeiramente gratificante para qualquer professor constatar que o aluno(a), concurseiro(a), conseguiu assimilar tão bem as informações por nós transmitidas a ponto de “gabaritar” a matéria que foi “pedida” em concurso. Puxa, isso realmente é incrível, mas não tenha dúvida que o mérito é todo seu, quer seja pelo seu esforço, empenho, dedicação, entusiasmo, enfim, dedicados ao estudo do tema ministrado.

      Isto posto, quanto a pergunta por você elaborada, qual seja: “…agora gostaria de uma dica ou sugestão para qual concurso me preparar…” ??? Minha resposta seria: todos…rs

      Você pode achar estranho o que lhe digo, mas faça uma pergunta a si mesma: você já viu, algum dia, uma criança, ao ser questionada pelos seus pais ou amigos sobre qual profissão deveria abraçar, ter ela respondido, por exemplo “Auditor Fiscal da Receita Federal”? Será que você já presenciou algum adolescente dizendo aos seus colegas: “puxa, meu sonho é ser Escrevente Técnico do TRF?” Porventura, você já conversou com algum funcionário público e lhe perguntou desde quando ele acalentava o sonho de ser um servidor?

      As respostas às perguntas anteriormente formuladas, salvo alguma exceção impensável, seriam, com certeza, não.

      Isso porque, nós acreditamos, entrar numa carreira pública condiciona-se a determinados fatores de natureza temporal e situacional, do que vocacional, propriamente dito.

      Nesse sentido, penso que todo e qualquer concurso público que venha a lhe proporcionar uma determinada estabilidade financeira e tranquilidade profissional poderá, num primeiro momento, possibilitar que você possa, futuramente, delimitar melhor a área de atuação profissional na qual você encontre sua “zona de conforto”, ou seja, escolher uma atividade na qual você julgue se encontrar familiarizado, tais como: área jurídica, área tributária, área trabalhista, área da segurança pública, área da segurança penitenciária e assim por diante.

      Obviamente que tudo dependerá de sua capacitação técnica consubstanciada em nível de escolaridade, disponibilidade para estudo, estabilidade emocional e familiar no presente momento etc em que se pretende enfrentar um concurso público.

      Não pretendemos induzi-la mas, pela facilidade que você encontrou no estudo do direito (ao menos de penal…rs), acreditamos que os concursos na área de escrevente técnico tenham um perfil mais adequado à sua pessoa e existem vários espalhados pelo Brasil: TRTs, TRFs e TJs dos diversos estados, porque não?

      Salvo engano parece que em MG há concurso previsto nesse âmbito. Não se limite a São Paulo, pois creia-me, existem inúmeras oportunidades de concursos esperando os paulistas Brasil afora. Aliado a esse fato, as matérias na área dos concursos focados em ESCRIVANIA são muitíssimo semelhantes, circunstância essa que poderá, bastante, facilitar seu estudo, conforme você poderá observar pessoalmente.

      Corroborando com o exposto propomos que você não deixe “esfriar” sua disposição para os estudos. Aproveite seus conhecimentos que ainda estão “frescos” e na sua capacidade já demonstrada pelo seu ótimo desempenho na prova de Direito Penal. Quem gabarita penal, gabarita qualquer coisa, basta dedicar-se com o mesmo empenho, acredite no que falamos.

      No mais, conte sempre conosco para trocarmos ideias e sugestões. Nós do TIME DO APROVA CONCURSOS estamos juntos com você. Sempre…de cabo à rabo….rs

      Gde Abç

      Atte.

      Prof. Norberto”

      • Ana Paula

        Obrigada Prof. Norberto pelas belas palavras e também pelo conselho, vou voltar a estudar e não perder o foco.
        Pretendo fazer outro curso mas se tiver direito penal, não tirando o mérito do outro professor, só faço se for o Sr. que ministrar a aula.
        Abraços

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *