Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Quando pensar em desistir, leia isto!

Publicado em 28 de abril de 2015 por - 13 Comentários

Cansaço, estresse, falta de concentração, baixo rendimento, reprovações, problemas familiares, dificuldades financeiras. Não faltam motivos para você pensar em desistir dos concursos, não é mesmo?

Aqui no Aprova Concursos recebemos muitos depoimentos e também entrevistamos alunos que foram aprovados nos mais variados concursos. E quer saber de uma coisa? Todos eles, sem exceção, passaram por desafios exatamente como os seus antes de conquistar uma vaga.

Não pense que os candidatos aprovados são seres iluminados, que estudam sem qualquer dificuldade, que conseguem se dedicar somente à preparação, que têm dinheiro sobrando, que têm facilidade de aprendizado, que não sofrem pressão da família… Se existisse alguém assim, essa pessoa sequer pensaria em fazer um concurso, pois já estaria com a vida ganha!

O diferencial para a aprovação não é ter uma vida sem problemas. Isso não existe, acredite! O diferencial está em saber lidar com os obstáculos do dia a dia.

Foco e organização.

Faça uma lista com os principais problemas que lhe afligem. Ordene-os conforme sua importância. Para cada problema enumere as possíveis soluções, e verifique o que pode ser feito no dia de hoje para minimizá-lo. Se não há nada para fazer, coloque o problema no final da lista que o tempo se encarregará de apontar uma solução.  Não deixe que os problemas consumam toda sua energia.

Programe-se para resolver o que estiver ao seu alcance. Cada obstáculo superado será uma motivação a mais para seguir em frente no caminho rumo à aprovação.

POST_MOTIVACIONAL_02


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

13 comentários

  • Dalila Moreira

    Muito bom!

  • Paulo José

    Texto simples, mas motivador!

  • Herinaldo Júnioe

    Estava precisando de pequenos estímulos para continuar, pois realmente problemas estão a todo tempo no meu redor, mas as vezes é muito difícil esquecê-los ou até mesmo ignorá-los, infelizmente a única saída que tenho é continuar estudando para quando tiver o meu primeiro contracheque ir lá negociar as dívidas(risos), e vamos que vamos pois a jornada é longa… !

  • Joel Soares de Oliveira

    Um texto simples, curto, mas objetivo e motivador!

  • amanda

    Um Simples texto que me fez refletir

  • Rosana

    Esse pequeno texto faz refletir que tudo que e feito com disciplina e esforço uma hora e reconhecido. Há muitos anos desisti de estudar para concurso público e hoje me arrependo de ter parado,talvez se eu não tive se desistido ja teria passado e hoje teria uma estabilidade. Mas voltei a estudar agora e sei que uma hora vou conseguir não so uma estabilidade como uma carreira.

  • Fabrício Maia

    Li essa reflexão na noite do dia em que estava pensando em jogar tudo pelos ares. Então, pensei – que o melhor para mim é seguir firme e forte na caminhada. Nos ajude bom Deus!

  • Vania Aparecida Cordeiro

    Só quem tem certeza que a luta é uma caminhada continua para a vitória não desisti , porque ser um vencer primeiro acredite em Deus depois em você logo apos no Aprova concursos. obrigado pela força

    .

  • Maria de Fátima

    Realmente, não existe obstáculo, quando temos um objetivo. Obrigada por compartilhar esse texto.

  • Djair

    O concurso público tem o intuito de selecionar o melhor candidato para ocupar determinada vaga. Aquele que reúne as melhores condições para passar, que tem facilidade de aprender ou que possui uma boa base, associada ao melhor preparo, sempre estará a frente dos demais. Não existe fórmula mágica, mas sim os requisitos ideais para chegar a aprovação.

  • Nadia

    Texto simples, mas motivador. A caminhada é longa e cheia de obstáculos, muito fácil de desistir, mas aqueles que tem foco e disciplina, chegam no objetivo.

  • givanildo macedo

    Obstaculos foram feitos para serem superados. Nao adianta ficarmos lamentado, que esiste dificuldade, pos somos capases de tudo confiando em DEUS e em nossa capacidade.

  • Mauricio Rafael Sabatke

    Show de bola, foco e determinação, uma hora seremos recompensados…

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *