Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

FUNAI abrirá concurso com 220 vagas

Publicado em 24 de abril de 2015 por - 39 Comentários

funaiO Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) divulgou no Diário Oficial da União a Portaria n.º 85 autorizando a realização de concurso público com 220 vagas na Fundação Nacional do Índio (FUNAI). O prazo para a publicação do edital de abertura vai até outubro de 2015.

As vagas serão destinadas a candidatos com formação de nível superior, sendo divididas entre os cargos de indigenista especializado (208), engenheiro (7) e engenheiro agrônomo (5).

O provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do MPOG e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; e à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

Último concurso
Realizado em 2010, foi organizado pela Cetro Concursos e ofereceu 425 oportunidades divididas entre cargos de nível fundamental (auxiliar em indigenismo), médio (agente em indigenismo) e superior (indigenista especializado) com salários entre R$ 3.080,00 a R$ 4.080,00.

A lotação das vagas foi distribuída entre os estados de Goiás, Roraima, Acre, Rondônia, Tocantins, Amapá, Mato Grosso do Sul, Brasilia, Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, Pará, Bahia. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, de redação e avaliação prática.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

39 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *