Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Banco do Brasil divulga resultado de concurso

Publicado em 16 de abril de 2015 por - 22 Comentários

O Banco do Brasil divulgou no site da Cesgranrio os resultados das provas objetivas e das notas preliminares de redação, referente ao concurso para Escriturário . Também foi disponibilizada a vista da prova de redação, e até a data de hoje é possível fazer o pedido de revisão das notas.

Clique aqui e confira o resultado! O relatório está dividido por Cargo/Microrregião, dos candidatos habilitados à 2.ª etapa do certame. O prazo de validade desta seleção é de um ano, mas pode ser prorrogado por igual período.

Em decisão publicada esta semana, nos próximos certames o Banco do Brasil abrirá vagas efetivas, além de oportunidades em cadastro de reserva.

CONCURSO PREVISTO
O Banco do Brasil deve abrir mais um concurso em 2015 com muitas vagas efetivas além de oportunidades em cadastro de reserva no cargo de Escriturário, que exige nível médio e tem remuneração de R$ 3.280.

Inicie já a sua preparação! Estude com o Aprova Concursos!

Para mais informações sobre os cursos preparatórios para este concurso, ligue: 0800 606 8889.

Lotação
O concurso deve abrir oportunidades para Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e para parte dos estados do Amazonas e Santa Catarina.

Edital
A expectativa é que o novo edital seja publicado até maio, pois os editais do banco costumam sair de três a quatro meses antes de a validade da seleção anterior vencer. E o prazo do último certame para as regiões citadas acima deve vencer em 26 de setembro.

Grande Expectativa – RJ
Com as Olimpíadas de 2016, a expectativa é de que sejam abertas muitas oportunidades para o Rio de Janeiro.

Inicie já a sua preparação! Estude com o Aprova Concursos!

Para mais informações sobre os cursos preparatórios para este concurso, ligue: 0800 606 8889.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

22 comentários

  • Alexandre Felipe Pinho dos Santos

    Professores a resposta da questão 62 da Prova E foi alterada, mas eu acredito que a banca errou, o que vocês acham??

    • Dier

      Boa tarde! Realmente a mudança foi para somente 70% da taxa Selic, desde que ela seja igual ou menor que 8,5%. Se fosse colocado os 70% da taxa mais a TR, seria a melhor aplicação do Mercado, e todo mundo só investiria nela. Abraços.
      Não me classifiquei. Zerei em informática. É mole? kkk

    • Paulo

      Foi pegadinha da pergunta, e no primeiro gabarito até a banca se confundiu. A pergunta era sobre o juro (70% da Selic) e não sobre o rendimento, ai sim seria 70% + tr

  • Fabiano

    Alguém sabe explicar oque levou a banca a alterar o gabarito da questão abaixo de D para C??

    Tradicionalmente, o rendimento da Caderneta de Poupança sempre foi determinado pela variação da TR (Taxa Referencial) mais juros de 0,5% ao mês. Entretanto, os depósitos realizados a partir de 04/05/2012 têm rendimento
    vinculado à meta da taxa Selic. Desde então, se esta meta for igual ou menor que 8,5% ao ano, os juros da Caderneta de Poupança são
    (A) aumentados para 130% da Selic mais a TR
    (B) aumentados para 130% da Selic
    (C) reduzidos para 70% da Selic
    (D) reduzidos para 70% da Selic mais a TR
    (E) aumentados para 100% da Selic

    • Dier

      Boa tarde! Realmente a mudança foi para somente 70% da taxa Selic, desde que ela seja igual ou menor que 8,5%. Se fosse colocado os 70% da taxa mais a TR, seria a melhor aplicação do Mercado, e todo mundo só investiria nela. Abraços.
      Não me classifiquei. Zerei em informática. É mole? kkk

    • Claudiene

      Fabiano
      Pelo o que eu pude entender a resposta foi alterada em função da questão está pedindo a alteração ocorrida nos juros (que nesse caso seria reduzidos para 70% da Selic) e não do rendimento total que ai sim seria 70% Selic + TR.

  • Washington Tavares

    Fabiano, eu tive a mesma dúvida!
    O que ocorre é que o REDIMENTO da poupança tem duas partes: a TR + JUROS.
    Muita atenção, pois a questão não solicitou o REDIMENTO que seria 70% da selic + TR (se a meta for igual ou menor que 8,5% ao ano).
    A questão solicitou apenas os JUROS, e tais juros são apenas 70 da selic, enquanto que o RENDIMENTO é soma de juros + TR.

    Lembre-se REDIMENTO da poupança é diferente de JUROS da poupança.

    Abração.

  • Milca

    Fui classificada em 83° e estou muito feliz. Apesar de ter perdido 1,5 com essa questão. 😉 Não desistam dos seus sonhos

  • Isabella

    eu não consegui acessar a tela de vista da prova de redação.
    essa tela é só pra quem vai recorrer da nota da redação?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Isabella

      De acordo com o site da organizadora, quanto a Vista da prova de Redação e pedido de revisão das notas:

      “Os pedidos pela Internet somente puderam ser realizados no período que se iniciava às 00:00 h de quinta-feira, dia 16 de abril de 2015 (16/04/2015) e se encerrava às 23:59 h de sexta-feira, dia 17 de abril de 2015 (17/04/2015).”

      Abs.

  • Alexandre Felipe Pinho dos Santos

    fiquei em 38, mas são apenas 30 vagas para ampla concorrência, existe a chance de chamarem além dos 30 classificados?????? não consegui abstrair essa resposta do edital

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Alexandre

      Os candidatos classificados podem ser convocados dentro do prazo de validade do certame, que é de um ano, prorrogável por igual período.

      Abs.

  • Leandro

    Fui classificado em 9 lugar na concorrência PPP, sendo que são 10 vagas PPP para Cadastro Reserva. Acreditam que tenho chance de ser chamado nos 2 anos que virão?

  • Railanny

    Porque eu me escrevi no concurso paguei e não recebi nada indicando onde seria a prova e o horário?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Railanny

      A impressão do Cartão de Confirmação de Inscrição deveria ter sido feita no site http://www.cesgranrio.org.br, a partir de 11 de março e as provas foram aplicadas em 15/03/15.

      Abs.

  • STENIO

    Olá, boa tarde.
    Agradeço imensamente às aulas do Aprova. Pois passei em 1º lugar na minha micro-região na categoria PCD. Professores excelentes. Toda equipe está de parabéns. Porém, estou receoso porque meu nome está com restrição e no site do banco do Brasil em “documentos para posse” está constando que o candidato não poderá está inscrito nos cadastros restritivos (SPC, SERASA). Creio que diante dos fatos, devo urgentemente negociar minha dívidas ou não devo me preocupar muito com esta exigência do BB?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Stenio

      Veja mais informações a respeito da contratação a partir do item 11 do edital:
      https://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/2014/12/22/edital-banco-brasil-2/

      Abs.

  • STENIO

    olá.
    Por isso que fiquei na dúvida. No Edital não consta nada a respeito. Todavia, no próprio site está bem claro que isso impedirá a contratação. Mas o que prevalece é que está contido no edital, não é?
    Obrigado.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *