Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

CBMERJ divulga resultados para ADMDPII após recursos

Publicado em 24 de março de 2015 por - Comentar

CBM RJ Dom Pedro IIO Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) divulgou no Diário Oficial do Estado, um edital com o resultado final do exame de saúde, após o recurso, do Concurso Público para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II (ADMDPII) de 2015.

A lista é apresentada em ordem de classificação geral. No início do mês de fevereiro foram divulgados os resultados do  exame intelectual e do exame físico.

O concurso
Para ingressar no Curso de Formação da ABMDPII é necessário:
a) ser brasileiro(a);
b) encontrar-se em dia com as obrigações militares nos termos da Lei de Serviço Militar;
c) ter consentimento do pai ou do responsável para assentar Praça Especial do Corpo de Bombeiros, se menor de 18 (dezoito) anos;
d) ter concluído ou concluir até a data da matrícula o ensino médio ou equivalente, em estabelecimento de ensino civil ou militar, de acordo com a legislação vigente;
e) para os candidatos militares: estar, no mínimo, classificado no comportamento “bom”, comprovado por meio de documento emitido pela instituição militar à qual pertencer.

O processo seletivo para ingresso na ABMDP II compõe-se de uma Parte Acadêmica, a ser executada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que corresponde ao Exame de Qualificação (1ª fase) e ao Exame Final (2ª fase) do Vestibular Estadual, e de uma Parte Específica, a ser executada pelo Centro de Recrutamento e Seleção de Pessoal (CRSP) do CBMERJ.

Os candidatos aprovados nos exames da parte acadêmica e classificados dentro de duas vezes o número de vagas passam pelo exame físico. São duas tentativas em cada modalidade: corrida de meio fundo (2400m em até 13 minutos), flexão abdominal (40 repetições em 1 minuto), corrida de velocidade (100m  em 17 segundos), subida em corda lisa (6,0 m) e natação estilo livre (100m em 2 min e 30 seg).


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *