Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dobradinha do Aprova 27 – Imposto sobre grandes Fortunas no Brasil

Publicado em 19 de março de 2015 por - Um Comentário

Nesta edição do programa, os professores do Aprova Concursos Laércio de Mello, de Atualidades, e Marlus Geronasso, de Redação e Língua Portuguesa, falam do Imposto sobre grandes Fortunas (IGF) no Brasil e como construir um texto argumentativo com este tema.

O IGF é o único imposto federal previsto na Constituição que ainda não foi regulamentado. E, na opinião dos professores, é um dos principais tributos que deveria ganhar regulamentação para reduzir a carga tributária que é cobrada dos mais pobres.

No Brasil, a faixa da população que recebe menos é a que paga mais imposto sobre os seus rendimentos. São 79% dos brasileiros que pagam 54% de impostos sobre o que ganham.

Os mais ricos, que recebe mais de 20 salários mínimos por mês, representam 0,84% da população brasileira e são justamente os que pagam menos impostos, apenas 7% sobre o que ganham mensalmente.

Os professores apresentam elementos para que os candidatos escrevam um texto argumentativo sobre o tema. Mande suas sugestões para a gente!

Inscreva-se no canal do Aprova no Youtube: http://goo.gl/XvJwYc


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *