A Marinha do Brasil abre no próximo dia 16 de março as inscrições para 25 vagas no Curso de Adaptação de Aquaviários – Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde (CAAQ-CT/S 1.2015) no 4.º Distrito Naval do Centro de Instrução Almirante “Braz Aguiar” (CIABA), em Belém/PA.

Vagas
As 25 oportunidades são para ambos os sexos, é necessário ter idade mínima de 18 anos em 16 de março de 2015.

Para as funções de Cozinheiro (CZA) e Taifeiro (TAF) os candidatos devem ter ensino fundamental completo e curso de capacitação na área com carga horária mínima de 160 horas.

Para a categoria de Enfermeiro (ENF) é necessário ser Enfermeiro, Bacharel ou Técnico de Enfermagem, com diploma ou certificado expedido pelo órgão competente. Para o cargo de Auxiliar de Saúde (ASA) é preciso ter formação de Auxiliar de Enfermagem, com certificado conferido por instituição de ensino, nos termos da legislação vigente e registrado pelo órgão competente.

Inscrições
As inscrições iniciam no dia 16 de março e vão até o dia 2 de abril de 2015 no site www.ciaba.mar.mil.br/prepomAquaConcurso.htm. O pagamento da taxa deve ser feito através da Guia de Recolhimento da União (GRU) custa R$ 8,00 e o pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária ou casa lotérica, até o dia 01/04/2015, independentemente da data de vencimento indicada no boleto.

Provas
As provas do Exame de Conhecimento estão previstas para o dia 26 de abril de 2015 no CENTRO DE INSTRUÇÃO ALMIRANTE BRAZ DE AGUIAR (CIABA) localizado na Rodovia Arthur Bernardes, 245 Bairro: Pratinha em Belém no Pará. Serão 20 questões objetivas de múltipla escolha de matemática e 20 questões objetivas de múltipla escolha de português em nível do 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental (conteúdo disponível no Anexo V do Edital).

A partir do dia 11 de maio de 2015 deve ser divulgada a seleção inicial e convocação dos candidatos titulares e reservas para a entrega de atestados médicos e exames de saúde, obrigatoriamente obtidos/realizados até um ano, que, apresentem explicitamente no seu texto que o candidato possui bom estado de saúde física e mental e boas condições visuais e auditivas.

O Teste de Suficiência Física (TSF) deve ocorrer no dia 18 de maio de 2015, o candidato deverá levar roupa de natação (sunga ou maiô inteiro), será aprovado se conseguir nadar 25 metros, sem limite de tempo e permanecer flutuando, sem qualquer auxílio, com duração mínima de 10 minutos.

A matrícula e o início do curso estão previstos para o dia 1 de junho de 2015.

Informações sobre o concurso do CAAQ-CT/S 1.2015
• Inscrições: 16/03/15 a 02/04/15
• Cargos: diversos
• Vagas: 25
• Taxa de Inscrição: R$ 8,00
• Provas: 26/04/15
• Nível: fundamental, médio/técnico ou superior
Edital: CIABA

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *