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Prova Banco do Brasil – Dica de Atendimento

Publicado em 4 de março de 2015 por - Comentar

Marketing de Relacionamento

Olá alminhas concurseiras! Tudo bem com vocês?

Hoje falaremos de um tema recorrente dentro de Atendimento e Técnicas de Vendas, falaremos sobre o Marketing de Relacionamento.

Depois de muito tempo, as empresas se deram conta do obvio, compreenderam quantas facilidades existem em manter e fidelizar aqueles que já são clientes da empresa.

Claro que os clientes novos são importantes, mas quando se fideliza e mantém clientes antigos, a empresa economiza. Exemplo desta economia encontra-se no investimento em mídia ( promoção).

Vale lembrar que espera-se o relacionamento a longo prazo e que ele deve trazer retorno financeiro a empresa (lucratividade).

Quando falamos em Marketing de Relacionamento, devemos lembrar do CRM, sigla do inglês Costumer Relationship Management e que em português significa Gestão do Relacionamento com o Consumidor.

O CRM é uma ferramenta que busca captar e “entender” informações relativas aos clientes da empresa com o intuito de facilitar as ações do marketing de relacionamento na fidelização dos clientes.

Sucesso,alminhas!

Professor Everson Brugnolo


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