O Ministério da Educação (MEC) divulgou no Diário Oficial da União a Portaria n.º 129 com os cargos e os códigos de vaga para as Instituições Federais de Ensino (IFEs) que integram a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) foi a instituição que recebeu o maior quantitativo de vagas, e vai em breve chamar os 233 novos servidores para compor os quadros da instituição, nas funções de assistente de aluno, assistente de laboratório, auxiliar de biblioteca, auxiliar em administração, auxiliar em assuntos educacionais, assistente em administração, desenhista-projetista, revisor de textos Braille, técnico de laboratório, técnico de tecnologia da informação, técnico em agropecuária, técnico em edificações, técnico em enfermagem, técnico em mecânica, técnico em segurança no trabalho, tradutor e intérprete de Linguagem de Sinais, analista de tecnologia da informação, arquivista, assistente social, engenheiro, médico, pedagogo, secretário executivo, técnico em assuntos educacionais, tecnólogo-formação e professor.

O segundo órgão que recebeu mais vagas foi o Instituto Federal Farroupilha (IFFARROUP) que poderá contar com 103 novos contratados, em diversos cargos de classe C, D e E. Na sequência aparece o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) com 101 vagas, divididas entre os cargos de assistente social e professor do ensino básico, técnico e tecnológico. Já para o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) foram destinadas 62 vagas, nas funções de assistente de aluno, técnico em secretariado, arquivista, tecnólogo e professor. Em menores quantidades também receberam oportunidades os Institutos Federais de Santa Catarina (IFSC), Paraná (IFPR), Rio Grande do Sul (IFRIOGRAN e IFRS), Goiás (IFGOIANO), Alagoas (IFAL), Roraima (IFRR), Acre (IFAC) e o CEFET de Minas Gerais.

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *