Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Como se preparar para a prova de raciocínio-lógico

Publicado em 1 de março de 2015 por - Um Comentário

Olá Concursandos e Concursandas!

Meu nome é Daniel Almeida, sou professor de matemática e raciocínio lógico do Aprova Concursos e estou aqui hoje para tratar de um tema importante para sua preparação: a prática constante de exercícios de Matemática e Raciocínio lógico.

Muitas vezes quando assistimos uma aula dessas matérias parece que entendemos todo o conteúdo e que seríamos capazes de fazer qualquer exercício mas, quando vamos tentar, algumas vezes vem a péssima surpresa de que não conseguimos resolver alguns deles e outros não sabemos nem por onde começar.

Por que isso acontece?

Os exercícios dessas matérias requerem um nível de prática e experiência maior do que o normal. Saber toda a parte teórica não nos dá a certeza de conseguir resolver todos os exercícios. Começaremos a ficar melhores a partir do momento em que tenhamos praticado vários exercícios e vivenciado várias situações problema expostos nestes exercícios.

Por isso é importante que todos vocês pratiquem bastante e tentem fazer a maior quantidade de exercícios possíveis dessas matérias. E quando eu digo para tentar resolver é para tentar mesmo e não copiar resoluções prontas da internet ou dos professores.

Quando, mesmo tentando muito, não conseguir fazer um exercício e for procurar ajuda, evite o “resolva pra mim” e procure sempre explicar até onde seu raciocínio foi e onde você não conseguiu continuar para que seu professor, através do tira-dúvidas, consiga descobrir onde está o furo no seu processo de raciocínio, transformando isso, após a devida correção, em experiência para os exercícios futuros.

Espero ter ajudado nesta caminhada rumo a aprovação.

Grande abraço!

Prof. Daniel Almeida

aprovaconcursos_Questoes_concursos_mkt_728x90


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *