Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Wellington Aguiar – aprovado em 2º lugar no TJ RJ

Publicado em 12 de fevereiro de 2015 por - Comentar

Graduado em Engenharia da Produção, Wellington Aguiar, 24 anos, foi aprovado em segundo lugar para o cargo de técnico judiciário, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ).

Realizado em novembro de 2014, o concurso teve 65.093 inscritos que disputaram 90 vagas.

Natural de Santa Maria Madalena, interior do estado do Rio de Janeiro, Wellington conta que o esforço da preparação valeu a pena quando viu o seu nome na lista de aprovados.

O aprovado estudava de 12 a 14 horas por dia, e a cada duas horas fazia um intervalo de 15 minutos. Todos os dias resolvia várias questões e nos finais de semana aproveitava para resolver as provas anteriores dos concursos para este cargo.

“Esse concurso do TJ RJ foi o primeiro que eu realmente estudei, que eu foquei nos estudos. Antes eu apenas me inscrevia e não estudava”, diz.

Para o futuro, Wellington pretende tentar outro concurso para a vaga de analista judiciário do próprio TJ RJ e analisa a possibilidade de cursar Bacharelado em Direito.

Conheça as dicas dadas por ele:

– Escolher um bom material para a sua preparação;

– Organizar o seu tempo, se possível numa planilha com todos os horários e conteúdos a serem estudados durante o dia;

– O foco é fundamental. Se você tem quatro horas de estudos por dia, por exemplo, essa tempo tem que ser dedicado integralmente aos estudos;

– Desligar-se do mundo externo, inclusive do celular e redes sociais. A atenção durante os seus horários de estudos deve ser para a sua preparação.

Assista aqui o depoimento de outros aprovados: http://goo.gl/9HCB2a


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *