Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

INSS – Falta de perito médico aumenta tempo de espera de perícias em Joinville

Publicado em 12 de fevereiro de 2015 por - 2 Comentários

INSS-250x250A demora para realizar uma perícia médica no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Joinville é uma das reclamações da população que procura o órgão para obter os benefícios previstos por lei. Segundo informações do instituto, apenas em 2014 foram realizadas, em média, 4.756 solicitações mensais de agendamentos de exames médicos periciais na gerência executiva da região.

Um segurado, que preferiu não se identificar, conta que há um mês realizou cirurgia de varizes em Joinville. Porém, quando procurou o instituto para agendar os exames médicos, foi informado pelo RH da empresa em que trabalha que era preciso esperar até o final do mês de março ou até a segunda quinzena de abril para ser atendido. Outra saída seria o encaminhamento para receber atendimento no município de São Bento do Sul. Por causa da longa espera, ele preferiu realizar a perícia na outra cidade.

Em nota, o INSS informou que reconhece que a atual situação de atendimento médico pericial na gerência executiva de Joinville não é a ideal. E explicou que a demora no agendamento da perícia é ocasionada, principalmente, pelo número insuficiente de peritos médicos previdenciários para fazer frente à demanda na região de abrangência da gerência. De acordo com as informações, o INSS vem se esforçando e adotando medidas de gestão com o objetivo de agilizar o atendimento ao público. O órgão informou ainda que já solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão a autorização para realização de novo concurso para perito médico previdenciário. No momento, a solicitação está sob análise do ministério.

Fonte: Blog do Zero Hora – Clic RBS

Concurso previsto

O pedido para realização de um novo concurso do INSS está sendo analisado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Devem ser ofertadas 4.730 vagas, sendo 2 mil para o cargo de Técnico do Seguro Social, 1,58 mil para Analista do Seguro Social e 1,15 mil para perito médico. Resolva questões de prova aplicadas em concursos anteriores do INSS!

Veja mais notícias publicadas sobre o concurso do INSS!

Curso intensivo completo para Técnico do Seguro Social
INSS novo


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *