Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

INSS tem que dobrar número de funcionários em Campinas (SP)

Publicado em 6 de fevereiro de 2015 por - 13 Comentários

inssApesar do espaço físico pronto para receber novos servidores, com computadores e outros equipamentos necessários, quem precisa de atendimento na unidade da Rua Barreto Leme do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Campinas (SP), tem de esperar horas. Para o sindicato dos servidores da categoria, há a necessidade de dobrar o quadro de funcionários nos quatro postos da cidade.

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev), a unidade tem 46 funcionários e há a necessidade de mais 50. Na da Rua Regente Feijó são 12 e precisariam outros dez, enquanto na Amoreiras 11 servidores atuam e a demanda exige mais 12. Já na Carlos Gomes, cinco pessoas teriam que reforçar o atendimento feito por nove.

Agendamento eletrônico
“A jogada do governo para transparecer uma situação de normalidade, que na verdade não é a realidade hoje do INSS foi a criação do que a gente chama de agendamento eletrônico ou fila virtual”, afirmou o diretor regional do Sinsprev, Cristiano Machado. De acordo com o sindicalista, os segurados aguardar até quatro meses para ser atendido em alguns casos.

Na unidade da Barreto Leme, a maior do município, a dona de casa Ivandira Amorim tentava fazer o recadastramento do benefício do sobrinho dela, e estava irritada com a previsão de espera. “Eu fui perguntar e é de três a quatro horas. E você tem que chegar aqui das 8h às 10h para pegar a senha e não tem previsão de saída”, disse.

INSS responde
A assessoria de imprensa do INSS informou que o Ministério da Previdência pediu autorização para fazer concurso público. Enquanto isso não ocorre, o instituto direcionou um número maior de funcionários para o atendimento da unidade central de Campinas.

Fonte: G1

Concurso previsto

O pedido para realização de um novo concurso do INSS está sendo analisado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Devem ser ofertadas 4.730 vagas, sendo duas mil para o cargo de Técnico do Seguro Social..

Curso intensivo completo para Técnico do Seguro Social
INSS novo


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

13 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *