Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

CBMERJ divulga resultados de concurso para ADMDPII

Publicado em 5 de fevereiro de 2015 por - Comentar

CBM RJ Dom Pedro IIO Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) divulgou no Diário Oficial do Estado, dois editais com informações referentes ao Concurso Público para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II (ADMDPII) de 2015.

Um dos editais informa sobre o resultado final do exame intelectual, a lista é apresentada na seguinte ordem: classificação geral, classificação cota, nome, inscrição, pontuação ex. qualificação, nota de matemática, nota de física, nota LPI/R, nota final  e situação.

O outro edital trata sobre o resultado final do exame físico, a lista é apresentada na seguinte ordem: classificação, situação, nome, inscrição, corrida 2400m, isomeria, corrida 100m, abdominal, natação e resultado final.

O concurso
Para ingressar no Curso de Formação da ABMDPII é necessário:
a) ser brasileiro(a);
b) encontrar-se em dia com as obrigações militares nos termos da Lei de Serviço Militar;
c) ter consentimento do pai ou do responsável para assentar Praça Especial do Corpo de Bombeiros, se menor de 18 (dezoito) anos;
d) ter concluído ou concluir até a data da matrícula o ensino médio ou equivalente, em estabelecimento de ensino civil ou militar, de acordo com a legislação vigente;
e) para os candidatos militares: estar, no mínimo, classificado no comportamento “bom”, comprovado por meio de documento emitido pela instituição militar à qual pertencer.

O processo seletivo para ingresso na ABMDP II compõe-se de uma Parte Acadêmica, a ser executada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que corresponde ao Exame de Qualificação (1ª fase) e ao Exame Final (2ª fase) do Vestibular Estadual, e de uma Parte Específica, a ser executada pelo Centro de Recrutamento e Seleção de Pessoal (CRSP) do CBMERJ.

Os candidatos aprovados nos exames da parte acadêmica e classificados dentro de duas vezes o número de vagas passam pelo exame físico. São duas tentativas em cada modalidade: corrida de meio fundo (2400m em até 13 minutos), flexão abdominal (40 repetições em 1 minuto), corrida de velocidade (100m  em 17 segundos), subida em corda lisa (6,0 m) e natação estilo livre (100m em 2 min e 30 seg).


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *