Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Joel de Carvalho Marques: Aprovado em 9º lugar na Sec. de Educação do DF

Publicado em 29 de janeiro de 2015 por - Um Comentário

Formado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o piauiense Joel de Carvalho Marques estudou com o Aprova Concursos e foi aprovado para o cargo de Orientador Educacional (Pedagogo) na Secretaria de Educação do Distrito Federal. Ele conquistou o 9º lugar dentro das vagas destinadas a Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Atualmente Morando em Ceilândia, no Distrito Federal, Joel trabalhou no começo dos anos 2000 como servidor da Prefeitura Municipal de Buriti, no Piauí, onde ficou por cinco anos. Após concluir o curso de Pedagogia, em 2007, pediu exoneração da Prefeitura e mudou-se para Brasília. Durante três anos trabalhou na iniciativa privada no ramo de vendas e, a partir de 2009, começou a estudar para concursos públicos. Inicialmente, teve dificuldades, a concorrência era muito alta e, com isso, não obtinha êxito nos certames que participava.

Em 2013, por indicação de um professor, mudou sua maneira de estudar e resolveu apostar nos cursos do Aprova. Adquiriu um curso específico e depois fez a assinatura completa, que acabou sendo o diferencial para Joel conseguir a tão sonhada vaga de Orientador Educacional.

A sensação de ver o nome na lista dos classificados foi indescritível, de acordo com o pedagogo. A dedicação e a repetição constante de conteúdos foram de suma importância para a conquista do cargo público. O fato de sentir que dominava o assunto, o deixou confiante para realizar uma boa prova.

Enquanto aguarda a nomeação na Secretaria, ele planeja continuar estudando para tentar um novo concurso, desta vez na área legislativa.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

  • Maria de Fátima

    Parabéns Joel,e assim mesmo persistindo que nos vamos alcançar nosso objetivo, tudo é com muita luta e errando acertando e se qualificando para levar nosso país pra frente.meu cordial abraço 🙂

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *