Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Concurso do Banco do Brasil recebe cerca de 535 mil inscritos

Publicado em 27 de janeiro de 2015 por - Comentar

O Banco do Brasil recebeu cerca de 535 mil inscritos no concurso que oferece cerca de 2,5 mil oportunidades em cadastro de reserva no cargo de Escriturário.

Em comparação ao concurso anterior, realizado em 2012 para a mesma região, houve um aumento de 58% de candidatos, alcançando ainda um percentual acima da média verificada em anos anteriores.

O concurso oferece oportunidades para os estados do: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. H, comparado com o concurso anterior,

Jovens solteiros com até 25 anos de idade são 51% dos inscritos. Apesar de o concurso ser para nível médio de escolaridade, foi observado que a grande maioria (66%) já está cursando ou concluiu o nível superior de escolaridade, inclusive com especialização, mestrado e doutorado. Além disso, 33% dos inscritos informaram possuir domínio de outro idioma. A maioria, 61% dos inscritos, já está empregada.

As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa do Banco do Brasil.

Lotação

As oportunidades estão distribuídas para os seguintes estados:  Acre, Amapá, Amazonas (exceto para as cidades constantes do Anexo I do edital), Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, e Sergipe.

Clique aqui e confira a distribuição das oportunidades entre as macro (estados) e microrregiões (cidades) com possível lotação de vagas.

Etapas

O concurso será realizado em três fases:

1.ª Etapa – Avaliação de Conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório.

2.ª Etapa – Prova de Redação de caráter eliminatório.

As provas serão aplicadas no dia 15 de março de 2015, com realização em aproximadamente 90 cidades.

Serão cobrados conteúdos de língua portuguesa, atualidades do mercado financeiro, raciocínio lógico-matemático, cultura organizacional, técnica de vendas, atendimento (focado em vendas), domínio produtivo da informática, língua inglesa e conhecimentos bancários.

3.ª Etapa – Perícias Médicas e Procedimentos Admissionais, de caráter eliminatório,sob a responsabilidade do Banco do Brasil.

Validade

O prazo de validade desta seleção é de um ano, mas pode ser prorrogado por igual período, conforme decisão do Banco do Brasil.

Prepare-se para esse concurso com o Aprova Concursos!
Para mais informações sobre os cursos preparatórios para este concurso, ligue: 0800 606 8889.

 Informações sobre o concurso do Banco do Brasil
• Inscrições encerradas: 22/12/2014 a 19/01/15
• Cargos: Escriturário
• Vagas: 2.499 CR
• Salários: R$ 2.227,26
• Taxa de Inscrição: R$ 40
• Provas: 15/03/15
• Nível: médio
EditalCesgranrio

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *