Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aprova Defesa do Consumidor 24 – Saga da telefonia móvel

Publicado em 15 de janeiro de 2015 por - Comentar

Nesta edição do programa, o professor Ahyrton Lourenço Neto fala novamente sobre problemas no serviço de atendimento de telefonia e esclarece uma dúvida sobre fidelidade em contratos de assinatura de TV. Essa história já virou uma saga!

O professor comemora a decisão da Justiça do Estado de Goiás que condenou a TIM a pagar R$ 20 mil a cliente por bloqueio de linha e danos morais em virtude do atendimento de call center realizado pela operadora.

No programa, ele explica que há um decreto que regulamenta o SAC no Brasil que abrange o serviço de telefonia. E explica que esse serviço tem a finalidade de RESOLVER dúvidas, reclamações, problemas do consumidor em relação ao serviço e que além disso todos os atendentes devem aceitar ligações de reclamações de cancelamento sem transferir ou impor outros processos para o cliente.

Outra questão importante é que a empresa de telefonia é obrigada a disponibilizar a gravação das chamadas de atendimento ao cliente no prazo de até 90 dias, caso o cliente solicite. E, além disso, o registro deve ser mantido por pelo menos dois anos.

Dúvida enviada

Multa de cancelamento de assinatura de TV é legal?
O professor conta que existe falha na regulamentação. Mas, de qualquer forma, a fidelidade é um instrumento adequado e legal. Porém, a questão é: o atendente deixou claro que o plano exigia fidelidade? Outra questão a ser avaliada é a coerência da fidelidade no plano: o que empresa está oferecendo para exigir fidelidade?

Assista ao programa e aproveite todas as dicas!

Mandem suas sugestões para gente!

Inscreva-se no canal do Aprova no Youtube: http://goo.gl/XvJwYc


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *