Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Exame de Suficiência (CFC) – confira conteúdos para a prova que sofreram alterações

Publicado em 12 de janeiro de 2015 por - 8 Comentários

Olá, Concurseiro!

A professora de Direito Previdenciário, do Aprova Concursos, Melissa Folmann, traz informações importantes aos alunos que estão se preparando para o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Os alunos devem ficar atentos às alterações promovidas pelas Medidas Provisórias 664 e 665/2014 e pela Lei 13.063/2014 nas regras previdenciárias.

A professora informou que em relação às alterações previstas nas MPs 664 e 665, como se tratam de modificações que, apesar de entrarem em vigência, ainda dependem de aprovação do Congresso Nacional e este poderá fazer esta análise no meio do caminho até a prova ou mesmo depois.

Desta forma, no material e na aula constará inicialmente o sistema sem as alterações e, em uma aula especial e material a parte, as alterações em tabela comparativa. Assim, os alunos poderão se preparar para a prova em qualquer modalidade que venha a ser considerada na legislação.

A professora Melissa destaca que se a banca elaborar a prova com base nas alterações das MPs 664 e 665, ela estará correndo o risco até de anulação de questões se o Congresso se manifestar.

E em relação às alterações promovidas pela Lei 13.063/2014, as mesmas foram incorporadas às aulas e ao material porque já estão vigentes plenamente (já passaram pelo Congresso Nacional e por isso constam na Lei).

Exame de Suficiência – CFC

O Exame de Suficiência é requisito para obtenção de registro nos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e foi estabelecido pela Lei n.º 12.249/2010, regulamentada pela Resolução CFC n.º 1.373/2011 e suas alterações.

Prepare-se com o Aprova Concursos!

Prepare-se para comemorar sua aprovação no próximo Exame de Suficiência para Bacharéis em Ciências Contábeis!

Faça agora sua matrícula e garanta a melhor preparação para a primeira edição do Exame de Suficiência de 2015.

Durante as aulas os professores irão ressaltar os pontos mais importantes cobrados no edital, além de dar dicas e orientações para a prova.

Prepare-se com aulas inéditas, produzidas no decorrer do curso e direcionadas às características e particularidades deste exame.

Possibilidade de assistir às aulas quantas vezes quiser.
Após a disponibilização da aula, o aluno poderá assisti-la quantas vezes desejar, no horário que achar conveniente, bastando possuir um computador e acesso à internet banda larga.

Acesso a um banco de questões e simulados.
Durante o curso será disponibilizado ao aluno acesso a um banco com questões de Exames anteriores. Esta ferramenta oferece inúmeras funcionalidades que simulam a prática real de exercícios


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

8 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *