pm scO Instituto O Barriga Verde  (IOBV) será o organizador do concurso da Polícia Militar de Santa Catarina (PM SC) para o provimento de 500 vagas para o cargo de soldado. No entanto, ainda não foi definida a data da publicação do edital com a abertura das inscrições.

Requisitos para o cargo de soldado

Para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação, idade de 18 a 30 anos, possuir carteira de habilitação e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60 para mulheres. Ainda será confirmado se o concurso será para ambos os sexos.

A remuneração inicial é de R$ 3.201,84. De acordo com a lei complementar 614/2013, a partir de agosto de 2015, a remuneração passará a ser de R$ 3.522,02.

Autorização

O concurso vem sendo aguardado desde novembro, quando autorizado pelo governador Raimundo Colombo. A previsão é que o edital saísse ainda em 2014.

Último concurso

A última seleção para a carreira ocorreu em 2013 e foi organizado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses). Também foram oferecidas 500 oportunidades e a seleção contou com provas objetivas, avaliação de saúde, testes físicos, avaliação psicológica, investigação social e exame toxicológico.

A parte objetiva contou com 50 questões, versando sobre direito constitucional, direito penal comum, direito processual penal comum, legislação institucional, noções de informática e língua portuguesa.

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *