Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Schyrlei Cristine Antunes: Aprovada em 2º Lugar no Ministério da Agricultura

Publicado em 24 de dezembro de 2014 por - Comentar


Graduada em Medicina Veterinária, a paranaense Schyrlei Cristine Antunes, 41 anos, foi aprovada em 2º lugar no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), órgão que sempre sonhou em trabalhar e onde pretende seguir carreira.

Moradora de Toledo, interior do Estado do Paraná, Schyrlei trabalhou durante 14 anos na iniciativa privada, foi demitida e tentou recomeçar com uma atividade autônoma, mas não obteve sucesso. Então, teve apoio da família e decidiu se preparar para prestar concursos públicos, chegou a ser classificada em 16º no INSS e 23º na Adapar.

Para a aprovação no Ministério da Agricultura foram 3 anos de preparação, com 5 a 6 horas de estudo por dia até nos finais de semana. Ela assistia as videoaulas e intercavala os estudos com a resolução de exercícios e leitura da legislação específica exigida no edital.

No dia da prova Schyrlei estava ansiosa, começou a resolução pelas questões de conhecimento específico, pois possuía mais domínio do conteúdo. Em seguida resolveu as de conhecimentos gerais, deixando os temas que tinha mais dificuldade, informática e matemática, por último.

Para esta paranaense, o curso do Aprova foi importante pela possibilidade dela poder flexibilizar seus horários de estudo e também poder rever sempre as informações. Ela afirma que as aulas objetivas e a persistência foram o diferencial para conseguir a tão sonhada vaga no Ministério da Agricultura.

Conheça a história de outros aprovados: http://goo.gl/RwuUut


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *