mpog

Foi publicada no Diário Oficial da União, a portaria n.º 456, que autoriza a realização de concurso público com 556 vagas de nível superior, divididas entre o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

No MPOG as oportunidades serão para os cargos de Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Analista Técnico Administrativo, Arquiteto , Arquivista, Assistente Social, Contador, Economista, Engenheiro, Geógrafo, Geólogo, Médico e Técnico em Assuntos Educacionais. Para o ENAP as vagas serão para Técnico de Nível Superior e Técnico em Assuntos Educacionais.

De acordo com a tabela de remuneração dos servidores federais, o salário inicial é de R$ 4.247,82, acrescido de R$ 373,00 de auxílio-alimentação. A lotação das vagas será em Brasília, no Distrito Federal. Ainda não há informação a respeito da aplicação das provas ocorrer também em outros Estados.

O provimento dos cargos está previsto para ocorrer a partir de junho de 2015. O prazo para a publicação do edital é até o dia 18 de julho de 2015.

Sobre os órgãos
O MPOG é responsável pelo planejamento da administração governamental e os custos, além de análise da viabilidade de projetos, controle de orçamentos e liberação de fundos e projetos para o governo.

A ENAP é uma escola de governo, do Poder Executivo Federal, para formação e aperfeiçoamento dos servidores federais em Administração Pública.

Com informações do JC Concursos.

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *