Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

TOP 5 no ranking do sistema de questões conta sua experiência

Publicado em 18 de dezembro de 2014 por - Comentar

top-5O Técnico em Regulação, Renan Lúcio Moura, está entre os cinco maiores pontuadores na plataforma de questões grátis disponível no site Aprova Concursos. Mesmo já sendo concursado, Renan continua se dedicando aos estudos e à resolução de questões, pois seu objetivo é conquistar uma vaga na Advocacia Geral da União.

Nesta entrevista, o concurseiro conta sua experiência com a ferramenta e dá dicas de como obter o melhor aproveitamento da prática de exercícios durante a preparação para concursos.

  • Nome: Renan Lúcio Moura
  • Nível de escolaridade/formação: pós-graduando em Licitações e Contratos Administrativos pela UniBrasil. Formação em Direito pela UFPR;
  • Concurso(s) para o(s) qual(is) está se preparando: Procurador Federal – AGU.
  • Há quanto tempo estuda para concursos? Desde 2006, quando passei no vestibular.
  • Há quanto tempo pratica a resolução de questões voltada à preparação para concursos? Comecei a resolver quastões já na época da preparação para o vestibular, em 2005. Para concursos, decidi seguir a mesma lógica, resolvendo muitas questões das duas principais bancas de avaliação existentes, a FCC e o CESPE.
  • Quantas vezes por semana você costuma resolver questões? Todo dia e a todo momento que consigo alguma folga. Na minha opinião, o ideal é usar a resolução de questões em conjunto com os estudos diários, para tentar minimizar o esquecimento dos assuntos, que é algo natural.
  • Quantas questões você resolve em média por dia? Como trabalho em horário comercial, tenho resolvido em média 30 questões objetivas por dia, revisando cada assunto abordado nas questões.
  • Tem alguma técnica especial que você adota para resolver questões? Ao ler o enunciado da questão, vejo e grifo bem o que a questão pede, se a alternativa correta ou a incorreta. Isso é fundamental. Após isso, leio cada alternativa e vejo se há algum absurdo que possa descartá-la das demais. Hoje em dia, as bancas cujas questões são menos “decoreba” cobram uma atenção que vai além das afirmações contendo palavras-chave, como “sempre”, “nunca”, “todo” ou “qualquer”.
  • Quais as funcionalidades do sistema você utiliza mais? Uso sempre os recursos de cadernos e comentários, além dos filtros de questões por banca e assunto/matéria.
  • Em sua opinião qual a importância de resolver questões antes de fazer um concurso? As questões servem não só para você mesmo testar os conhecimentos, mas também para conhecer qual é a linha de raciocínio adotado pela banca que costuma realizar o concurso pretendido, além de perceber quais são os assuntos por ela mais cobrados.
  • Que outros métodos de estudo você utiliza?Muita leitura e elaboração de resumos.
  • Já passou em algum concurso? Qual? Atualmente, sou Técnico em Regulação de uma agência reguladora federal, e trabalho na Grande Curitiba.

Acesse agora a plataforma de questões de concurso do Aprova e comece a praticar. É grátis!


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *