Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

PF recebe mais de 98 mil inscrições no concurso para Agente de Polícia Federal

Publicado em 16 de dezembro de 2014 por - 4 Comentários

pff

O Cespe divulgou hoje (16) a quantidade de inscritos no concurso da Polícia Federal que oferta 600 vagas de nível superior no cargo de Agente de Polícia Federal.

No total, são 98.101 candidatos inscritos. As provas objetiva e discursiva serão aplicadas nesse domingo, dia 21 de dezembro de 2014, em todas as capitais e no Distrito Federal a partir das 14 horas (horário oficial de Brasília/DF).

Gabarito Extraoficial

Acompanhe por aqui logo depois do término da prova, o Gabarito Extraoficial feito pelos professores do Aprova Concursos.

Aulão de Véspera Online

Faça revisão dos principais conteúdos de todas as disciplinas cobradas no edital. O Aulão contempla 29 aulas, cada uma com aproximadamente 30 minutos. Saiba mais!

Locais de provas

Os candidatos ao concurso da Polícia Federal (PF) já podem consultar no site da organizadora (Cespe/Unb) os locais de aplicação das provas objetiva e discursiva do certame que oferece 600 vagas de agente. É possível fazer a consulta com o número do CPF cadastrado no momento da inscrição, no site www.cespe.unb.br/concursos/DPF_14_AGENTE.

A duração da prova será de 5 horas para resolução das 120 questões , distribuídas entre temas de Língua Portuguesa, Atualidades, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, de Administração, de Contabilidade, de Economia e de Direito (Penal, Processual Penal, Administrativo e Constitucional), além de Legislação Especial. Na prova discursiva os candidatos terão de elaborar um texto dissertativo de no máximo 30 linhas, com base no tema proposto.

É necessário comparecer ao local de realização das provas com antecedência mínima de 1 hora do horário fixado para o início, com caneta esferográfica de tinta preta (em material transparente), comprovante de inscrição e documento de identidade original.

Conforme comunicado, não será permitida a entrada de candidatos no ambiente de provas portando armas, à exceção dos casos previstos na Lei nº 10.826/2003 e que tiveram atendimento especial deferido para tal fim.

Reta final de preparação: Aulão de Véspera Online!
Para mais informações sobre o curso preparatório, ligue: 0800 606 8889.

Mais informações sobre o concurso da Polícia Federal

Informações sobre o concurso da Polícia Federal

  • Cargo: Agente de Polícia Federal
  • N.º Vagas: 600
  • Salário:  R$ 8.416,05
  • Provas: 21/12/14
  • Nível: superior em qualquer área de formação
  • Edital: Cespe/Unb

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

4 comentários

  • MICHAEL FERNANDO NEIVERT

    Acredito que o Cespe cometeu um erro na planilha disponibilizada em seu site, consta como 98101 inscritos para ampla concorrência, porém este número se repete no número total de inscritos, ou são 98101 no total, ou são estes mais os que concorrerão as vagas através de cotas…

    • Blog Aprova Concursos

      Michael,
      Sugerimos que você faça um pedido de retificação junto à Cespe.
      Abs!

    • natnael pereira de oliveira

      até quando vão adiar novamente essas provas pq eu compareço, nos locais das provas nas inscrições, e aparece varios tipos de sites enganosos que que atrapalham o trabalho do governo em efetuar a justiça e os procedimentos corretos de efetuar uma operação em equipe e bem planejada, gostaria de fazer uma reclamação para estes sites enganosos, que que me envie por favor em minha caixa de email telbrow2015@ meu atual email, para um site seguro e correto de fazer a escriçoes, abraço atenciosamente natanael pereira de oliveira.

  • Afranio Morais

    Estes pontos do edital explicam como será a concorrência:

    3.1.2 Ressalvadas as disposições especiais contidas neste edital, os candidatos com deficiência participarão do concurso em igualdade de condições com os demais candidatos, no que tange ao horário de início de aplicação das provas, ao local de aplicação, ao conteúdo, à correção das provas, aos critérios de aprovação, ao exame de aptidão física, ao exame médico e à avaliação psicológica, e todas
    as demais normas de regência do concurso.

    5.1.5 Os candidatos negros concorrerão concomitantemente às vagas reservadas a pessoas com deficiência, se atenderem a essa condição, e às vagas destinadas à ampla concorrência, de acordo com a sua classificação no concurso.

    5.1.5.1 Os candidatos negros aprovados dentro do número de vagas oferecido à ampla concorrência não preencherão as vagas reservadas a candidatos negros.

    5.1.5.2 Os candidatos negros aprovados dentro do número de vagas oferecido às vagas reservadas a pessoa com deficiência, não preencherão as vagas reservadas a candidatos negros.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *