PC-PE_logo

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco deve abrir em breve um total de 526 vagas no Instituto de Polícia Científica do estado. Serão dois editais, um com 255 vagas em cargos policiais e outro com 271 oportunidades administrativas.

A comissão  foi nomeada em outubro, a organizadora já foi definida, mas por motivos de sigilo administrativo, o nome da instituição será divulgado somente após a assinatura do contrato.

As vagas da área policial serão para o nível superior, nos cargos de perito criminal, médico legista, papiloscopista, auxiliar legista e auxiliar perito. Para a área administrativa, os cargos ainda estão em análise, mas a previsão é de que sejam oferecidas oportunidades para todos os níveis de escolaridade para assistente administrativo, motorista de carro fúnebre, auxiliar de sala de necrópsia e técnico em radiologia, entre outros.

A lotação de grande parte dos novos servidores será em três novas unidades, que encontram-se em estágio avançado de construção, nos municípios de Caruaru, Salgueiro e Palmares.

Mais 100 vagas para Delegado

Além deste certame, estão previstas também 100  vagas para delegado, em que o requisito será bacharelado em Direito e habilitação na categoria “B”. São atribuições da função: direcionar, supervisionar, coordenar, planejar, orientar, executar e controlar a Administração Policial Estadual, bem como as investigações e operações policiais, além de instaurar e presidir procedimentos policiais, conforme art. 144, §4º, da Constituição Federal de 1988, e demais normas jurídicas pertinentes.

Em 2006 os candidatos ao cargo de Delegado passaram por prova objetiva, teste discursivo, avaliação de capacidade física, exame psicológico e investigação social. A prova objetiva tinha 30 questões de conhecimentos gerais e 70 específicas. A remuneração oferecida era de R$ 4.701,80.

Com informações da Folha Dirigida.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *