Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Contabilidade para a Polícia Federal

Publicado em 10 de dezembro de 2014 por - 4 Comentários

Olá pessoal!!

Com a aproximação da prova para o cargo de agente da Polícia Federal, é fundamental focar a preparação nos pontos do edital considerados mais importantes para o concurso.

Pensando nisso, eu analisei as provas da Polícia Federal de 2004 a 2012 e preparei um gráfico com os assuntos mais cobrados na disciplina de Noções de Contabilidade nas últimas provas. Dessa forma você consegue visualizar a importância dos tópicos do edital em seu certame.

Grafico PF

Veja como o assunto “Contas e Contabilização” é importante! Sobre esse tópico, destaco a contabilização e funcionamento de contas de estoque com e sem tributação, contas de provisão, funcionamento de contas do Patrimônio Líquido (especialmente as contas retificadoras!), funcionamento das contas que representam dedução da Receita Bruta de Vendas na DRE, conta de adiantamento de clientes e adiantamento a fornecedores, e contas retificadoras registradas no Balanço Patrimonial.

Ressalto que a banca Cespe tem tendência a cobrar contabilização junto com fatos contábeis (permutativos, modificativos e mistos) e fórmulas de lançamento (1ª fórmula, 2ª fórmula, 3ª fórmula e 4ª fórmula), fique atento!

Bom pessoal, era isso! Mantenham o foco nessa reta final!! O dia decisivo está chegando! Força nos estudos e contem comigo!

Abraços!

 

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

4 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *