Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Questão 95 – Direito Administrativo – TJ/SP.

Publicado em 9 de dezembro de 2014 por - Comentar

Olá colegas! Vamos comentar uma das questões de Direito Administrativo da prova do TJ/SP do último domingo. Um abração!!!

95. As sanções previstas pela Lei de Improbidade Administrativa são:

(A) perda de bens e valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio; reclusão de 2 (dois) a 8 (oito) anos; perda dos direitos políticos; ressarcimento integral do dano; proibição de contratar com o Poder Público. INCORRETA!  Não há pena privativa de liberdade em se tratando de ato de improbidade administrativa, pois não se trata de um crime. Por fim, umas das sanções cabíveis é a suspensão dos direitos políticos e não a perda!

(B) pagamento de multa civil e multa penal, nos casos de culpa; proibição de contratar com o Poder Público; proibição de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios; perda dos direitos políticos. INCORRETA!  Não há que se falar em multa penal em se tratando de ato de improbidade administrativa e como já dito, umas das sanções cabíveis é a suspensão dos direitos políticos e não a perda!

(C) ressarcimento integral do dano; perda da função pública; perda dos direitos políticos; pagamento de multa civil; proibição de contratar com o Poder Público; proibição de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios; pena de reclusão de 1 (um) a 6 (seis) anos. INCORRETA!  Não há pena privativa de liberdade em se tratando de ato de improbidade administrativa, pois não se trata de um crime. Por fim, umas das sanções cabíveis é a suspensão dos direitos políticos e não a perda!

(D) perda dos direitos políticos; perda de bens e valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio; pagamento de multas civil e penal; proibição de contratar com o Poder Público; proibição de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios. INCORRETA!  Não há que se falar em multa penal em se tratando de ato de improbidade administrativa.

(E) perda de bens e valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio; ressarcimento integral do dano; perda da função pública; suspensão dos direitos políticos; pagamento de multa civil; proibição de contratar com o Poder Público; proibição de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios. CORRETA! Artigo 12 da Lei 8429/92.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

0 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *