pge ce

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE CE) publicou no Diário Oficial o extrato de Dispensa de Licitação para contratação do CESPE (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) para organizar o próximo concurso do órgão.

O certame deverá oferecer 10 vagas para o cargo de Procurador do Estado Classe -”D”, e também formar cadastro de reserva (com 40 candidatos) para futuros cargos de Procurador que venham a ser criados dentro do período de vigência do concurso.

Para concorrer às vagas, é necessário diploma de graduação de nível superior em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O Procurador do Estado desempenha as atribuições previstas nas Leis Complementares Estaduais n.º 58, n.º 60, n.º 61 e n.º 64 e em Regulamento, além das atividades que lhe forem expressamente delegadas.

Último concurso
O último concurso aconteceu em 2008, ofereceu 20 vagas e também foi organizado pelo CESPE. A remuneração oferecida era de R$ 11.895,35. Foram aplicadas provas objetiva e discursiva, a primeira contou com 100 questões e a segunda era constituída de 5 problemas teóricos e casos práticos, com temas de diversas áreas do Direito. Também foi realizada avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Responda aqui as questões de provas anteriores dos concursos da PGE CE!

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *