Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aprovado no ATA-MF e PRF fez seis meses de preparação, sem parar com o trabalho

Publicado em 25 de novembro de 2014 por - 8 Comentários

Pensa que é impossível conciliar trabalho com estudos? Conheça a história de Ismael Grilo, 30 anos, de João Pessoa, na Paraíba, aprovado neste ano no concurso para Assistente Técnico Administrativo do Ministério da Fazenda (ATA-MF) e para agente adminsitrativo da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os dois concursos estiveram entre os mais concorridos deste ano de 2014, entre os que exigiam formação em nível médio. Para agente administrativo da PRF foram 259.136 inscritos para 216 vagas em todo o país. Já para o ATA-MF foram 261.927 candidatos que disputaram 960 vagas.

Para enfrentar essa concorrência, Ismael não parou com o trabalho, mas dedicou seis horas diárias de seu dia para os estudos quando chegava em casa. Aos sábados e domingo não descansava, e chegava a estudar em média 12 horas por dia. “Estudar por tanto tempo também só foi possível porque minha esposa me apoiou muito, todas as tarefas domésticas ficavam por conta dela”, agradece.

Ismael pretende seguir carreira na PRF , cursar uma faculdade e depois tentar ser aprovado num concurso de auditor fiscal do trabalho. Entre as dicas, ele sugere que a preparação seja planejada, com foco e dedicação.

Confira:
– Não adianta se inscrever e achar que pode passar somente lendo uma apostila, é preciso perder o medo de fazer concurso e se dedicar.

– Tentar manter a calma na hora da prova, mesmo que pareça difícil.

– Não desanimar com resultados negativos, pois eles fazem parte da preparação.

Inscreva-se no canal do Aprova no Youtube: http://goo.gl/XvJwYc


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

8 comentários

  • Anderson

    Parabéns! Sucesso na sua carreira. Valeu pela dica.

  • Faby

    Parabéns!! Sucesso!

  • irlem

    parabéns,esse é meu sonho passar em um concurso .

  • Sergio

    Essas pessoas que dizem que passou estudando 3 meses ou 6 meses, não acredito pois não é fácil assim. Eles já estudavão a mais tempo, tem um certo conhecimento da área, não iludão as pessoas.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Sergio

      Nós recebemos diversos depoimentos de pessoas que estudaram apenas com cursos intensivos e conseguiram a aprovação.
      Tudo depende do esforço e do conhecimento adquirido ao longo da vida acadêmica do candidato.

      Abs.

      • Sergio

        Realmente vejo muitas pessoas dizendo que estudaram 3 ou 6 meses, mas na verdade elas já vinham preparando a 2 ou 3 anos essa é a verdade. obrigado!!!!!

      • Blog Aprova Concursos

        Olá, Sérgio!
        Não há uma receita de bolo. Cada pessoa tem uma experiência diferente, mas o certo é que todos precisam estudar para passar. Pois, com dedicação, esforço e estudo é possível não só ser aprovado em concurso, mas ser convocado!

        Temos o caso do aluno João Paulo Kato que teve como seu primeiro concurso a seleção do MF – ATA. Ele se preparou por três meses antes da prova e passou em 1.º lugar no concurso…
        Porém, o fato dele ter estudado três meses não significa que ele estudou pouco, afinal ele se dedicou por 8 horas diárias aos estudos.
        Veja o depoimento dele:
        https://www.youtube.com/watch?v=bXsWAj7YKjk

        De qualquer forma, podemos ver através dos demais depoimentos dos alunos do Aprova Concursos que isso não é regra. A única regra é estudar. Confira os demais depoimentos aqui:
        https://www.youtube.com/playlist?list=PLAzcWdLW0AoF0I23PxTAuhxy3oocsIb_m

        Bom estudo!

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *