O que você faria com suas últimas 24 horas de vida?

Oi oi oi oi concurseiros! Tudo bem?

Dias atrás tive a oportunidade de participar de um encontro entre amigos que falava sobre nossos valores e o que estamos fazendo em nossas vidas.

Um dos questionamentos que mais me chamou a atenção foi quando um dos palestrantes perguntou para diversos participantes, o que cada um faria se descobrisse que teria apenas mais 24 horas de vida.

Foi muito enriquecedor ouvir aquelas pessoas de todas as idades falando sobre suas ultimas decisões e, principalmente, uma reflexão sobre isso.

Mas e você, concurseiro? Já parou para pensar o que faria?

É engraçado como quando partimos desta análise, coisas e situações consideradas importantes, passam a ser relevantes…aquela roupa passa a ser desnecessária, aquela discussão passa a não ter mais sentido e aquele orgulho não tem valor algum.

Talvez consigamos, utilizando esta perspectiva, ponderar aquilo que realmente nos importa em vida, mas que teimamos em nos esquecer por muitas vezes.

Repare que além de identificarmos o que realmente importa, não medimos esforços para fazer com que “aquilo” aconteça, dentro das 24 horas que nos resta.

Voltando ao encontro, depois desta reflexão, muitos se emocionaram (inclusive eu) ao se dar conta do quando distorcemos os reais valores que deveriam nos nortear em vida. Mas aquele gentil senhor continuou, e nos fez enxergar o óbvio…

UFA! NÓS NÃO TEMOS APENAS 24 HORAS!

É um alivio sabermos que temos plena capacidade de avaliar nossas prioridades e estabelecer planos para alcançarmos nossos sonhos.

Alminhas, reavaliem o que te faz feliz, planeje e busque incansavelmente seu objetivo.

Sucesso, alminhas!

Professor Everson

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *