Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Uma questão de atenção e concentração

Publicado em 18 de novembro de 2014 por - Comentar

Os concursos públicos elaborados pela CESGRANRIO são bastante concorridos, a banca elabora provas para Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e ,a nossa, Petrobras. Possuem um número elevado de candidatos inscritos e fazem pessoas estudar muito para conquistar um lugar nestas empresas.

Conhecer a empresa que organiza determinado concurso e estar familiarizado com seu estilo de avaliação é um dos pontos que facilita na hora de fazer a prova e pode garantir um desempenho melhor. Isso porque cada instituição organizadora tem seus padrões e suas especificidades. E claro que esse conhecimento pode evitar surpresas negativas e deixar o candidato mais preparado. Sendo assim, e com a proximidade do concurso da Petrobras, tenha atenção e sangue frio. Vamos lá:

Estilo de Prova

A CESGRANRIO distribui, na medida do possível, as questões por todos os itens do edital e as questões vêm organizadas por disciplina. Ela defende que o candidato deve estudar todo o conteúdo, já que não há itens que não tenham chances de serem cobrados.

Além disso, a prova exige bastante atenção, devido à presença de “pegadinhas”, que acabam levando o candidato ao erro e fará diferença na resolução da prova. A prova exige bastante atenção, devido à complexidade dos enunciados, que ao mesmo tempo, não são extensos. Característica, aliás, que marca a prova. A CESGRANRIO trabalha com provas relativamente curtas, dessa forma o tempo não costuma ser fator limitante para resolvê-la. O que difere a CESGRANRIO de outras empresas é justamente o fato de não levar o candidato ao extremo durante a prova, possibilitando que tenha tempo de pensar em cada resposta.

As questões são, geralmente, de múltipla escolha com cinco alternativas. Provas que envolvem a temática atualidades, por exemplo, cobram elementos do cotidiano. É bastante comum a utilização de gráficos e imagens, o que exige do candidato uma capacidade de interpretação. Já a prova de português, na maioria das vezes valoriza a interpretações de textos.

A prova tem um grau médio de dificuldade, com a presença de algumas questões fáceis a difíceis, mas sendo a maioria de nível médio. Dessa forma, muitos candidatos são classificados, o que limita o número de nomeações é justamente a disponibilidade de vagas. Para essa prova da Petrobras teremos uma concorrência significativa, sendo necessário ficar em uma boa colocação para garantir a convocação e posse, dessa forma, pequenos erros fazem a diferença.

 

A preparação

Na hora de estudar, fazer as provas anteriores é essencial para se ambientar com o estilo, já que as questões de matérias básicas são parecidas com a de outros concursos, devido ao fato de que a instituição realiza muitos processos seletivos. Além disso, realizar aquelas que foram elaboradas por outras bancas também é fundamental e muito importante na hora de revisar.

Tenha concentração e tranquilidade no dia da prova, afinal as provas da CESGRANRIO apresentam nível médio de dificuldade, mas cobrarão muita atenção de você no momento da prova.

 

Sucesso a todos, estamos na torcida!

http://www.ecaderno.com/concursos/provas-da-cesgranrio-apresentam-nivel-medio-de-dificuldade-mas-cobram-muita-atencao-do-candidato

 

aprovaconcursos_Questoes_concursos_mkt_728x90


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *