O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) divulgou no Diário Oficial da União a definição da Fundação Carlos Chagas (FCC) para organização do primeiro concurso do órgão, que deve ter edital divulgado em breve.

ESTUDE PARA ESTE CONCURSO COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações sobre o curso preparatório para este concurso, ligue: 0800 606 8889.

Devem ser oferecidas 87 vagas para níveis médio e superior, nos cargos de Técnico, com remuneração de aproximadamente R$ 5 mil, e Analista com salário estimado de R$ 8 mil.

Na última semana, foram divulgadas as quatro áreas de especialidade das vagas de Analista: Jurídico, Técnico Administrativo, Perícia e Técnico Especializado.

Sobre o CNMP
O órgão foi criado em 30 de dezembro de 2004 e atua em prol do cidadão executando a fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público no Brasil e de seus membros, respeitando a autonomia da instituição.

Atualmente conta com 14 membros, é presidido pelo procurador-geral da República e no Conselho são quatro integrantes do MPU, três membros do MPE, dois juízes (indicados pelo STF e STJ), dois advogados (indicados pelo Conselho Federal da OAB) e dois cidadãos de notável saber jurídico e reputação ilibada (indicados pela Câmara dos Deputados e Senado Federal).

Com informações do site do CNMP

Confira as dicas e mais informações sobre o CNMP com o Prof. Aristócrates Carvalho

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *