Analisando biografias como as de Oprah, Barack Obama, Bill Gates e Charles Chaplin, singularidades a parte, mas todos demonstraram ao longo de suas vidas, uma vontade enorme de mudança, de transformação e de conquistas. Todos chegaram lá, no topo do sucesso e até do poder.
Assim também devemos nos comportar ao buscar obter sucesso nos concursos. Devemos nos concentrar na vontade de mudança real, de alcance de um objetivo que visa a transformação das nossas vidas, e que pode começar mediante a aprovação em um excelente concurso público.
Almejar o sucesso nos dá força para alcançar as mudanças e vencer o cansaço do dia-a-dia. E sim, com força de vontade torna-se possível trabalhar e estudar ao mesmo tempo, vencer o cansaço após um dia intenso de trabalho e estudar. Estudar todos os dias é essencial para se alcançar o objetivo da aprovação.
Deve-se, portanto, elaborar um plano de estudos diário, a partir do tempo que tem disponível para estudar. Todas as matérias devem ser estudadas e anotações e resumos dos textos ou das aulas devem ser feitas
E o segredo para passar é ter foco no resultado, estudar com frequência, sempre, e de forma contínua.
Boa sorte!!
Marlúcia Dias L. Alves

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *