Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Edital do DPU para área de apoio sairá em 2015

Publicado em 13 de novembro de 2014 por - 35 Comentários

dpuO concurso com vagas de níveis médio e superior da área de apoio da Defensoria Pública da União (DPU) que estava previsto para abrir inscrições ainda este mês, deve ter o edital publicado apenas no primeiro trimestre de 2015.

Serão ofertadas vagas imediatas, mas a quantidade ainda depende da proposta orçamentária que será aprovada. A seleção será realizada com provas objetivas para interessados de todo o Brasil. No último concurso, em 2010, a DPU ofereceu inicialmente 311 vagas, mas acabou realizando a convocação de 954 aprovados. A expectativa é de que o número de contratações seja alto, em virtude da atual falta de efetivo e também pela previsão de abertura de 25 novas defensorias nos próximos anos.

Um dos prováveis cargos a ter seleção aberta para o nível médio será o de agente administrativo, com remuneração inicial de R$ 3.191,02. Para o cargo de analista técnico administrativo, será exigido nível superior em qualquer área e ainda poderão ser oferecidas oportunidades para assistente social, bibliotecário, contador, economista, psicólogo, sociólogo, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social, com exigência de formação superior específica na área. O salário inicial para o nível superior é de R$4.620,00.

Com informações da Folha Dirigida


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

35 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *