Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aprova Informa 102 – Concursos previstos para 2015

Publicado em 12 de novembro de 2014 por - 14 Comentários

Olá Concurseiro! Muitos concursos estão previstos para 2015. O ideal é começar a se preparar desde já. Inscreva-se no canal do Aprova no Youtube: http://goo.gl/XvJwYc

O Departamento Penitenciário Nacional, o DEPEN, deve realizar concurso para Agente Penitenciário Federal, Especialista em Assistência Penitenciária e técnico em Apoio à Assistência Penitenciária. As vagas são de níveis médio e superior.

Para o próximo ano também deve ser autorizado o concurso para auditor e analista tributário da Receita Federal. Para se candidatar, é preciso ter nível superior em qualquer área de formação.

O Ministério Público da União, o MPU, aguarda autorização de seleção para o preenchimento de vagas para técnico-administrativo, que exige nível médio completo. Também há expectativa da oferta de vagas para analista de finanças e controle.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também deve abrir concurso público em 2015. Ainda não foram definidos os cargos e vagas a serem ofertadas. O último concurso vence em junho do próximo ano.

Um dos grandes concursos a ser realizado em 2015 é do IBGE. Devem ser ofertadas 1.500 vagas de níveis médio e superior. Assim que for autorizado, o Instituto irá divulgar quais as especialidades de técnico e analista a serem abertas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também aguarda autorização para concurso de policial rodoviário federal. Foram solicitadas 1.500 vagas, com exigência de nível superior em qualquer área de formação. O cargo exige nível superior e carteira de habilitação mínima do tipo B. Antes de abrir o novo concurso, o órgão deve chamar todos os aprovados no concurso realizado em 2013.

Também devem ser autorizadas 800 vagas de auditor-fiscal do trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, o MTE. A participação no concurso exige formação de nível superior.

O Tribunal de Contas da União, o TCU, deve abrir concurso para o preenchimento de 31 vagas para técnico federal do controle externo e auditor federal de controle externo. As vagas são de níveis médio e superior.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também solicitou a abertura de concurso público para 120 vagas para técnico-administrativo. A exigência é de nível médio e as vagas são para atuar em Brasília, no Distrito Federal.

Já os Tribunais de Justiça dos estados do Espírito Santo e Paraná devem abrir concursos para o preenchimento de vagas de níveis médio e superior. No Paraná, o TJ-PR já instituiu uma comissão para definir os detalhes da seleção. Já no Espírito Santo, o TJ-ES, está definindo os cargos e número de vagas a serem oferecidos.

Outro concurso muito aguardado é do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A banca organizadora já foi definida e o concurso deve ter andamento nos próximos meses do ano que vem. Serão oferecidas oportunidades nos cargos de técnico e analista judiciário, que exigem respectivamente níveis médio e superior completos.

O Ministério do Desenvolvimento Social de Combate à Fome também deve realizar concurso. É aguardada a autorização para 383 vagas de níveis médio e superior.

São esperados ainda os concursos das polícias civis para o Distrito Federal, Pernambuco, Mato Grosso e Pará. Serão oferecidos diversos cargos e vagas de níveis médio e superior.

Como você pode ver, são inúmeras oportunidades quer deverão surgir no próximo ano. Não espere o edital ser publicado e inicie a sua preparação o quanto antes. Assim, você ficará à frente de seus concorrentes.

E o Aprova Informa fica por aqui. Mande pra gente as suas sugestão. Até a próxima!

Veja aqui outras dicas para concursos: http://goo.gl/oE5sw7


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

14 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *