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Defesa do Consumidor: Como agir em caso de greve dos bancos ou dos Correios

Publicado em 6 de novembro de 2014 por - Comentar


Na vigésima edição do Aprova Defesa do Consumidor, o professor Ahyrton Lourenço Neto esclarece algumas dúvidas sobre como o consumidor deve agir quando serviços bancários ou de Correios entram em greve.

O tema ganhou força com a greve dos bancos, ocorrida no início do mês de outubro de 2014, e a partir de algumas dúvidas recebidas de alunos.

O Procon e a Justiça já se manifestaram sobre este tema. O fato dos Correios ou dos bancos, ou de ambos estarem em greve, que o consumidor fica desobrigado a pagar suas constas com fornecedores ou prestadores de serviços. O consumidor deve buscar meios alternativos para receber a conta e também para fazer o pagamento.

Porém, Ahyrton também lembra que manter todas as agências bancárias em greve é ilegal. Outro ponto a destacar é que os fornecedores e prestadores de serviço também devem oferecer alternativas de pagamento aos consumidores.

O professor também esclarece algumas dúvidas envolvendo temas relacionados ao Direito do Consumidor como TV por assinatura e fidelidade; inadimplência e bolsa de estudos e

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