Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

SSP/AM abrirá concurso público

Publicado em 31 de outubro de 2014 por - 17 Comentários

ssp amA Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM), por meio de dispensa de licitação, contratou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para o planejamento, organização e execução de concurso público para diversas carreiras efetivas.

Ainda não foram definidos os cargos e o número de vagas, mas as oportunidades serão destinados para o próprio quadro de pessoal da Secretaria de Segurança Pública. A expectativa é de que o edital saia em breve.

O sistema de segurança pública nos últimos anos está passando por um processo de reestruturação com foco no trabalho integrado dos órgãos. As corregedorias e as academias de polícias passaram trabalhar de forma unificada, sob a coordenação direta da SSP. O Amazonas foi um dos primeiros estados do Brasil a ter um sistema com setores estratégicos (ensino, correição e inteligência) atuando em conjunto.

Sobre a SSP/AM
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) é responsável pela coordenação geral das atividades do Sistema de Segurança Pública, que tem como integrantes as polícias Civil e Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros, Corregedoria Geral, Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), Instituto Integrado de Ensino, Segurança Pública (IESP) e Secretaria-Executiva-Adjunta do programa Ronda no Bairro (Searb).

Compete a SSP, a formulação, execução e a supervisão das atividades policiais ou correlatas, para o livre exercício dos Poderes Constituídos, a ordem e a segurança pública. É responsável ainda pela manutenção de intercâmbio policial com organizações afins, em âmbito nacional, e pelo acompanhamento, com autoridades administrativas e judiciárias, da aplicação de medidas legais e regulamentares.

Com informações da SSP/AM.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

17 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *